Segundo site, Nolan estaria preocupado com liberdade criativa dos próximos filmes de 007/James Bond
Redação Publicado em 12/09/2023, às 13h05
Diretor aclamado de filmes como Oppenheimer (2023), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010), Christopher Nolan pode comandar dois filmes de 007/James Bond, segundo rumores do World Of Reel.
Como fontes do site relataram, a produtora Barbara Broccoli está “focada” em contratar Nolan, mas as negociações foram adiadas em decorrência das greves de Hollywood (atores e roteiristas pedem por melhores direitos trabalhistas) e pelos compromissos promocionais do cineasta com Oppenheimer.
+++LEIA MAIS: 007: O ator ideal para interpretar o próximo James Bond, segundo pesquisa
Nesse suposto acordo, o diretor poderia escrever e dirigir dois longas de James Bond, estrelado pelo ator ainda não anunciado no papel, que substitui Daniel Craig após 007 - Sem Tempo para Morrer (2021). Porém, o principal obstáculo para Nolan seria quantidade de liberdade criativa que ele deseja para o projeto.
World Of Reel ainda citou outros nomes que podem dirigir os próximos filmes do espião mais famoso do mundo: Danny Boyle (Trainspotting - Sem Limites), Denis Villeneuve (Duna) e Paul Greengrass (A Supremacia Bourne).
+++LEIA MAIS: 007: Mesmo sem ator, próximo James Bond já quebrou recorde na franquia; entenda
O diretor Christopher Nolan, de Batman e o lançamento Oppenheimer, contou em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Deadline) sobre seu desejo de trabalhar em um filme da saga 007, e sua admiração pelo personagem James Bond.
Christopher foi questionado se dirigiria um longa de 007, e respondeu: “A influência desses filmes na minha filmografia é embaraçosamente aparente. Seria um privilégio incrível fazer um. Ao mesmo tempo, quando você assume um personagem como esse, está trabalhando com um conjunto específico de restrições."
+++LEIA MAIS: Oppenheimer não existiria sem Robert Pattinson; entenda
O diretor ainda comentou como qualquer cineasta que tiver a coragem de assumir o legado de James Bond deve ter cautela para produzir algo a altura: “Tem que ser o momento certo em sua vida criativa em que você pode expressar o que deseja expressar e realmente se aprofundar em algo dentro das restrições apropriadas, porque você nunca iria querer fazer algo assim e fazer errado”.
Nolan também diz que ao assumir o cargo de diretor de Batman, sentiu esta responsabilidade, por ser um filme já estabelecido no mercado cinematográfico e trazer uma grande legião de fãs.
Você não gostaria de fazer um filme sem estar totalmente comprometido com o que você traz para a mesa criativamente. Então, como escritor, elenco, tudo - é um pacote completo. Você teria que ser realmente necessário e desejado em termos de trazer a totalidade do que você traz para um personagem. Caso contrário, estou muito feliz por ser o primeiro da fila para ver o que eles fazem.
+++LEIA MAIS: 007: O grande motivo que impediu Henry Cavill de interpretar James Bond
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus