007: Sem Tempo Para Morrer pode recuperar os cinemas britânicos e ser um campeão de bilheteria no Reino Unido
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/09/2021, às 17h52
Após ser adiado diversas vezes, e estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer (2021) foi finalmente definida e as expectativas para o faturamento do novo e último filme de Daniel Craig como James Bond estão altíssimas. Pelo menos, é o que apontam as redes de cinema do Reino Unido, de acordo com artigo da Veja.
007: Sem Tempo Para Morrer estava previsto para estrear em abril de 2020, mas a pandemia de covid-19 se tornou um impedimento e os fãs do agente secreto mais famoso do mundo precisaram esperar mais alguns meses para vê-lo novamente. O filme foi adiado para novembro, depois abril deste ano e finalmente ganhou uma data de estreia definitiva: 30 de setembro.
+++ LEIA MAIS: Adeus a Daniel Craig começa em trailer de 007 - Sem Tempo Para Morrer; assista
Com salas fechadas por mais de um ano, os cinemas do Reino Unido acreditam que a saga de James Bond conseguirá recuperar a popularidade dos grandes exibidores em proporção similar ao período pré-pandemia, já que os cinco filmes do 007 arrecadaram mais US$ 470 milhões em bilheterias britânicas e US$ 3,6 bilhões mundialmente.
"Estamos muito animados com o retorno de James Bond às telas de cinema no final do mês," declarou Carol Welch, diretora da Odeon, a maior rede de cinemas do Reino Unido, à Veja. "Esse é um bom momento na indústria e fomos encorajados pela reação dos espectadores, que voltaram a frequentar os nossos cinemas."
Nos Estados Unidos, por outro lado, a expectativa não é tão grande assim. Com a variante Delta e faturamento decepcionante de O Esquadrão Suicida (2021) e Jungle Cruise (2021), a indústria norte-americana tem dado preferência a remanejar o calendário de estreias neste ano. Diversos outros títulos foram adiados ou vendidos para serviços de streaming.
Apesar da estreia de 007 no país estar bem definida e dos cinemas estarem se preparando para receber o público no próximo mês, não parece que a chegada do filme trará um impacto tão grande para os cinemas norte-americanos como no Reino Unido. Agora, resta esperar como o longa performará em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil.
+++ LEIA MAIS: Idris Elba ou Daniel Kaluuya: quem deveria ser o próximo James Bond?
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'