- Daniel Craig como James Bond (Foto: Greg Williams/Handout)

007: Por que filme de James Bond é esperança de recuperação dos cinemas?

007: Sem Tempo Para Morrer pode recuperar os cinemas britânicos e ser um campeão de bilheteria no Reino Unido

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/09/2021, às 17h52

Após ser adiado diversas vezes, e estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer (2021) foi finalmente definida e as expectativas para o faturamento do novo e último filme de Daniel Craig como James Bond estão altíssimas. Pelo menos, é o que apontam as redes de cinema do Reino Unido, de acordo com artigo da Veja.

007: Sem Tempo Para Morrer estava previsto para estrear em abril de 2020, mas a pandemia de covid-19 se tornou um impedimento e os fãs do agente secreto mais famoso do mundo precisaram esperar mais alguns meses para vê-lo novamente. O filme foi adiado para novembro, depois abril deste ano e finalmente ganhou uma data de estreia definitiva: 30 de setembro.

+++ LEIA MAIS: Adeus a Daniel Craig começa em trailer de 007 - Sem Tempo Para Morrer; assista

Com salas fechadas por mais de um ano, os cinemas do Reino Unido acreditam que a saga de James Bond conseguirá recuperar a popularidade dos grandes exibidores em proporção similar ao período pré-pandemia, já que os cinco filmes do 007 arrecadaram mais US$ 470 milhões em bilheterias britânicas e US$ 3,6 bilhões mundialmente.

"Estamos muito animados com o retorno de James Bond às telas de cinema no final do mês," declarou Carol Welch, diretora da Odeon, a maior rede de cinemas do Reino Unido, à Veja. "Esse é um bom momento na indústria e fomos encorajados pela reação dos espectadores, que voltaram a frequentar os nossos cinemas."

+++ LEIA MAIS: Daniel Craig quase não retornou à franquia James Bond para 007 - Sem Tempo Para Morrer; entenda

Nos Estados Unidos, por outro lado, a expectativa não é tão grande assim. Com a variante Delta e faturamento decepcionante de O Esquadrão Suicida (2021) e Jungle Cruise (2021), a indústria norte-americana tem dado preferência a remanejar o calendário de estreias neste ano. Diversos outros títulos foram adiados ou vendidos para serviços de streaming.

Apesar da estreia de 007 no país estar bem definida e dos cinemas estarem se preparando para receber o público no próximo mês, não parece que a chegada do filme trará um impacto tão grande para os cinemas norte-americanos como no Reino Unido. Agora, resta esperar como o longa performará em outros lugares do mundo, inclusive no Brasil.

+++ LEIA MAIS: Idris Elba ou Daniel Kaluuya: quem deveria ser o próximo James Bond?

 

filme trailer cinemas James Bond 007 Daniel Craig Sem Tempo Para Morrer Estreia bilheteria Reino Unido britânico agente secreto RECUPERAÇÃO

Leia também

Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'