- Liam Neeson em Busca Implacável (Foto: Reprodução/EuropaCorp)

007: Por que Liam Neeson desistiu de interpretar agente secreto? Ator responde

Liam Neeson foi um dos atores cotados para viver o agente secreto na década de 1990, antes de Pierce Brosnan aceitar o papel

Redação Publicado em 22/02/2023, às 12h20

Após fazer sucesso com A Lista de Schindler (1993), Liam Neeson chegou a ser considerado para interpretar o espião James Bond, também conhecido como 007, nos cinemas. No entanto, por conta de pedido feito por Natasha Richardson, namorada na época, o astro recusou a oportunidade.

Em recente entrevista à Rolling Stone EUA, Neeson revelou que a produtora da franquia de filmes do agente secreto, Barbara Broccoli, entrou em contato com ele várias vezes na década de 1990 para perguntar se ele estava interessado em assumir o papel, mas Natasha impôs uma importante condição ao ator, que o fez desistir.

+++LEIA MAIS: 007: Por que James Bond continua popular após 60 anos?

Barbara [Broccoli] me ligou algumas vezes para perguntar se eu estava interessado em viver o 007, e eu estava. No entanto, minha adorável esposa [Natasha Richardson], Deus descanse sua alma, me disse enquanto estávamos filmando Nell nas Carolinas: ‘Liam, eu quero lhe dizer uma coisa: se você interpretar James Bond, não vamos nos casar'”.

O amor de Neeson por Richardson superou seu interesse em interpretar James Bond, então ele nunca teve uma reunião mais série com Broccoli. “Ela me deu um ultimato de James Bond”, acrescentou Neeson. “E ela falou sério!”.

+++ LEIA MAIS: 007: Próximo James Bond ‘levará algum tempo’ para ser escolhido, afirma produtora Barbara Broccoli

Os dois se casaram em 1994 e ficaram juntos até 2009, quando Natasha morreu após um acidente de ski em Quebec, Canadá. Na época, o papel de 007 foi para Pierce Brosnan, quem interpretou o personagem em quatro filmes: 007 contra GoldenEye (1995), 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997), 007 - O Mundo Não É o Bastante (1999) e 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002).

O último filme da franquia, 007: Sem Tempo Para Morrer (2021) marca a despedida de Daniel Craig na pele de James Bond e é a produção mais longa da franquia, chegando a 2 horas e 43 minutos de duração. Após estrelar em 007: Cassino Royale (2006), Craig permaneceu no papel por mais 15 anos, estrelando cinco filmes. 

+++ LEIA MAIS: Liam Neeson estará na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+? Ator responde

Desde então, diversos rumores sobre o próximo ator a interpretar o personagem surgiram e os produtores da franquia 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson anunciaram que planejam uma reinvenção do agente secreto. Vale lembrar como a expectativa para o próximo James Bond é ficar mais de 10 anos no papel.

Todos os filmes da franquia 007, incluindo Sem Tempo Para Morrer (2021), estão disponíveis na Amazon Prime Video.

entretenimento notícia cinema James Bond 007 Liam Neeson

Leia também

D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)


A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais


Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia


Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão


Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg


Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais