Apesar de iniciar a carreira artística há pouco tempo, John David Washington tem grandes filmes no currículo, como de Infiltrado na Klan
Redação Publicado em 28/07/2021, às 15h11
Ator e produtor, John David Washington ganhou notoriedade após estrelar filmes elogiados pela crítica e público, como Infiltrado na Klan. A produção dirigida por Spike Lee foi lançada em 2018, e representou a grande descoberta do astro nas telonas.
Filho de Denzel Washington e Pauletta Washington, o astro tem, por enquanto, 10 filmes na carreira — o suficiente para mostrar muito talento e versatilidade. O motivo para a pequena quantidade de longas é a escolha profissional de John David Washington, que passou a se dedicar à atuação apenas em 2015.
Desde que focou na carreira de ator, estrelou a série Ballers e outras grandes produções, incluindo os filmes Monstro, a obra de Christopher Nolan, Tenet, e Malcolm & Marie, co-estrelado por Zendaya.
Para celebrar o aniversário de 37 anos do astro nesta quarta, 28 de julho, a Rolling Stone Brasil listou cinco curiosidades sobre a vida pessoal e profissional de John David Washington; confira:
Apesar de demonstrar interesse para a atuação desde jovem, John David Washington resolveu seguir carreira no futebol americano. Quando estava no ensino médio, foi responsável por recordes e entrou no St. Louis Rams em maio de 2006. O astro também jogou no Rhein Fire, da Europa.
Washington faria um teste para o New York Giants, da liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), mas rompeu o tendão de aquiles, no calcanhar. A lesão levou ao fim da carreira esportiva do astro.
Apesar de a dedicação ao teatro iniciar, principalmente, após o fim da carreira no futebol americano, a estreia de John David Washington ocorreu nos cinemas anteriormente. Com apenas sete anos, apareceu no filme Malcolm X, de Spike Lee, como um estudante em uma escola do Harlem.
Quando era mais jovem, John David Washington evitava falar sobre os parentes: o pai (e ator) Denzel Washington e a mãe (e cantora) Pauletta Washington. Em entrevista à revista Porter, o astro revelou que, para as pessoas o tratarem normalmente quando iniciou na carreira artística, ele dizia que o pai era um construtor ou estava na prisão.
+++LEIA MAIS : Denzel Washington obrigou filho a fazer tarefas de casa na quarentena
“Vi como as pessoas mudavam quando descobriram quem era meu pai. Eu costumava mentir, dizendo que ele era um trabalhador da construção civil ou que estava na prisão, apenas para ter algum senso de normalidade,” explicou.
Pelos trabalhos, John David Washington recebeu diversas indicações a grandes premiações do cinema e TV. Uma das indicações de maior relevância ocorreu em 2019, ao concorrer o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático no Globo de Ouro, pelo papel em Infiltrado na Klan.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo