Confira alguns dos covers esquecidos dos Guns N' Roses, incluindo grandes nomes da música como AC/DC, Queen e The Rolling Stones
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/08/2021, às 17h16
Guns N' Roses adora fazer covers de grandes artistas. Isso fica claro em discos como Use Your Illusion (1991) que conta com sucessos como, "Live and Let Die" dos Wings e "Knockin 'on Heaven's Door" de Bob Dylan. Ao longo da carreira, outros artistas também foram eternizados na voz do grupo, como AC/DC, The Who e Misfits.
Desde o início da carreira, os Guns N' Roses homenagearam grandes nomes do rock como Queen, The Rolling Stones e Aerosmith, seja em álbuns ou em shows. Pensando nisso, o Ultimate Classic Rock separou alguns dos covers mais raros do grupo. Confira:
+++ LEIA MAIS: 5 momentos insanos do Guns N' Roses na Use Your Illusion Tour [LISTA]
Em comemoração ao aniversário da revista VIP em 1990, Guns N' Roses se uniram ao Skid Row e ao Metallica para formar um supergrupo intitulado GAK. Eles apresentaram seis músicas com sucessos das três bandas, incluindo "Piece of Me" do Skid Row.
Dois meses depois dos Guns N' Roses abrirem quatro shows para os Rolling Stones em 1989, Axl Rose e Izzy Stradlin subiram ao palco com a banda para apresentar uma versão de "Salt of the Earth." A apresentação foi eletrizante: Rose dançou enquanto alternava versos com Mick Jagger e Stradlin tocou despreocupado ao lado de Keith Richards e Ron Wood.
+++ LEIA MAIS: Quais são as 4 músicas que o Guns N’ Roses nunca tocou em shows?
Em 1992, a banda surpreendeu ao público ao receber Steven Tyler e Joe Perry do Aerosmith para um show em Paris. Apesar de performarem uma incrível versão de "Mama Kin," o grande destaque da noite foi "Train Kept A-Rollin," de Tiny Bradshaw, mas popularizada pelo Aerosmith.
No mesmo show que tocaram "Tie Your Mother Down," em 1992, Brian May se juntou aos Guns N' Roses para tocar um dos maiores sucessos do Queen. O cover levou o público a loucura com solos escaldantes de May e Slash.
Guns N' Roses deu um toque feroz a esse single do AC/DC em 1985. Eles tocaram essa versão várias vezes nos anos seguintes e até a incluíram na edição deluxe do Appetite for Destruction (1987). Rose até cantou a música com AC/DC quando substituiu Brian Johnson em alguns shows da turnê em 2016.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo