Uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, Elisabeth Moss completou 39 anos em 24 de julho
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/07/2021, às 17h00
Uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, Elisabeth Moss é conhecida pelas excelentes performances em Mad Men: Inventando A Verdade (2007) e The Handmaid's Tale (2017). Nascida em Los Angeles, EUA, a atriz completou 39 anos em 24 de julho.
Inicialmente, Moss queria ser uma bailarina profissional, e chegou a estudar balé em Nova York. Contudo, quando a juventude chegou, a artista passou a conseguir papéis de atriz e, desde então, não largou mais a profissão.
+++ LEIA MAIS: 4 cenas completamente perturbadoras de Handmaid's Tale [LISTA]
Moss coleciona prêmios e indicações: foi nomeada cinco vezes para o Emmy do Primetime como Melhor Atriz em Série Dramática e levou duas estatuetas do Globo de Ouro para casa.
Para comemorar o aniversário da atriz, confira seis papéis icônicos de Elisabeth Moss:
A série The Handmaid's Tale (2017), ou O Conto da Aia, é, sem dúvidas, um dos trabalhos mais aclamados de Moss, e lhe rendeu um Globo de Ouro como Melhor Atriz em Série Dramática.
Moss fez uma incrível performance ao dar vida a June Osborne / Offred, aia atribuída à casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e da esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski).
Na produção, somos apresentados a um futuro distópico, no qual as taxas de fertilidade diminuem mundialmente por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e, com isso, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã, domina o que um dia foi um território dos EUA.
Dirigido por Josephine Decker, Shirley (2020) é um thriller o qual conta a história de uma escritora de contos de suspense - interpretada por Moss - que abriga em sua casa um casal de jovens estudantes. Contudo, encontra nessa rotina peculiar a inspiração que precisava para sua mais nova obra.
Responsável por premiar Moss com um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie, Top of the Lake (2013) foi uma série de televisão de drama e mistério criada por Jane Campion e Gerard Lee.
Na produção, Moss interpretava Robin Griffin, uma detetive de Sydney, Austrália, retornando para a terra natal: Laketop, na Nova Zelândia. Lá, investiga o desaparecimento de uma menina de 12 anos grávida.
Moss foi a protagonista Cecilia Kass no terror O Homem Invisível (2020). O filme retrata um cientista que, após forjar um suicídio, decide usar seu poder para se tornar invisível e, assim, aterrorizar sua ex-namorada.
Com sete temporadas, Mad Men: Inventando A Verdade (2007) é uma das séries mais aclamadas pelo público, e recebeu diversos prêmios devido à autenticidade e estilo em retratar a cidade de Nova York nos anos 1960.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones, Mad Men e mais: as 20 melhores aberturas de séries
Na série, Moss foi a memorável Peggy Olson, secretária de Don Draper (Jon Hamm), quem era diretor criativo da agência de publicidade Sterling Cooper.
Em Rainhas do Crime (2019), Moss dá vida a Claire. Ela e suas amigas, Kathy (Melissa McCarthy) e Ruby (Tiffany Haddish), são casadas com mafiosos irlandeses, mas ficam à mercê do novo chefão local quando os maridos são presos pelo FBI. Agora, decidem unir forças para criar a própria família, dando apoio e proteção a pequenos comerciantes locais, e, com isso, chamam a atenção da máfia italiana.
+++ LEIA MAIS: Elisabeth Moss e Vince Vaughn negociam para atuar em nova temporada de True Detective
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo