Vencedora do Oscar como Melhor Atriz, Charlize Theron chama a atenção do público pelas performances fortes e icônicas
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/08/2021, às 18h00 - Atualizado em 05/09/2021, às 15h15
Vencedora do Oscar como Melhor Atriz, Charlize Theron se consagrou como uma das artistas mais versáteis de Hollywood, EUA. Nasceu na África do Sul e completou 46 anos no início de agosto.
Atriz, produtora e ex-modelo, Theron ganhou reconhecimento na indústria cinematográfica com o papel de Jill Young no filme de aventura infantil Poderoso Joe (1998). Desde então, consegue mostrar todo seu poder de reinvenção ao estrelar produções de diversos estilos, mas sempre com performances fortes e icônicas, como Monster: Desejo Assassino (2003) e Monster: Desejo Assassino (2015).
+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Charlize Theron, segundo o IMDb [LISTA]
Pensando nisso, confira seis papéis memoráveis de Charlize Theron:
O papel de Aileen Wuornos em Monster: Desejo Assassino (2003) foi de extrema importância para a carreira de Theron. Além de ser um trabalho aclamado pelo público por causa da transformação visual da artista, o papel também ganhou o carinho da crítica e lhe rendeu um Oscar como Melhor Atriz em 2004.
+++ LEIA MAIS: Charlize Theron e Vin Diesel farão musical de Velozes e Furiosos? Atriz responde
Monster: Desejo Assassino conta a história de uma mulher vítima de abuso sexual e da prostituição. Quando é agredida por um cliente, acaba o matando e, assim, dá início a sua jornada como a primeira serial killer mulher dos Estados Unidos.
Independente de ser muito fã ou não de Theron, muitas pessoas conhecem seu papel como Imperatriz Furiosa em Mad Max: A Estrada da Fúria (2015). Uma das personagens mais icônicas e memoráveis da atriz, Furiosa é uma capitã de guerra quem procura libertar as concubinas do líder Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne).
Grande sucesso dirigido por George Miller, o filme faz parte de uma franquia, a qual se passa em um enorme deserto de um futuro pós-apocalíptico onde gasolina e água são bens valiosos.
Em Atômica (2017), Theron conquistou o público pela performance brutal como Lorraine Broughton, espiã enviada a Berlim, Alemanha, durante a Guerra Fria. Lá, precisa investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista de agentes duplos. O filme é dirigido por David Leitch e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias.
Clássico de Ridley Scott, Prometheus (2012) rendeu à Theron um papel de vilã inesquecível: Meredith Vickers. Com um jeito calculista de ser, a personagem chamou atenção no filme de ficção científica e o papel se tornou marcante na filmografia da atriz.
Prometheus retrata um grupo de cientistas em uma aventura espacial com o intuito de descobrir a verdade sobre a origem dos humanos. Quando chegam ao destino, precisam lidar com revelações assustadoras.
Marlo Moreau foi uma personagem importante por presentear o público com uma performance sensível e vulnerável de Theron. Em Tully (2018), somos apresentados a uma mãe de três filhos com um recém-nascido para criar. Ao longo do filme, questões sobre os desafios da maternidade são retratadas, gerando uma grande identificação na maioria das mães.
Theron aparece praticamente irreconhecível como Megyn Kelly em O Escândalo (2019). Na produção, a atriz dá vida a uma das mulheres as quais denunciam os assédios sexuais nos bastidores da Fox News, levando à queda do magnata Roger Ailes.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo