Como Quentin Tarantino explicou, lista dele sobre filmes mais 'perfeitos' de Hollywood pode não ser a 'xícara de chá' de todo mundo
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 31/10/2022, às 08h58
Um dos diretores mais renomados da atualidade, Quentin Tarantino revelou quais são os sete filmes mais perfeitos de Hollywood, segundo a opinião dele. A lista varia de produções de terror a faroeste e ficção científica.
No livro (via NME) Cinema Speculation, lançado em 2022, o cineasta opinou como O Massacre da Serra Elétrica (1974) é um dos únicos filmes "perfeitos" da indústria cinematográfica estadunidense. Em participação no Jimmy Kimmel Live na última quinta, 27, Tarantino foi perguntado sobre essa afirmação.
+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino escreveu música para disco de Paolo Nutini
Apresentador do programa, Jimmy Kimmel pediu ao diretor para citar quaisquer outros filmes ele classificasse como intocáveis. "Bem, não há muitos deles – isso apenas lamenta que a forma de arte cinematográfica seja difícil," explicou. "Olha, quando você diz filmes perfeitos, você está falando sobre a estética de qualquer pessoa, mas mesmo tentando considerar toda a estética… longas perfeitos meio que cruzam toda a estética em um grau ou outro."
Além disso, Quentin Tarantino explicou como, embora os sete filmes perfeitos para ele possa não ser a "xícara de chá" de mais ninguém, as pessoas devem aceitar o fato de cada um ter os favoritos: "Não há nada que você possa dizer para derrubar [esta lista]." Veja a lista completa abaixo:
+++LEIA MAIS: Kanye West acusa Quentin Tarantino de copiar ideia de Django Livre; entenda
É bastante difícil ver alguma review que Quentin Tarantino faz de filmes atuais. No entanto, o diretor decidiu opinar sobre Top Gun: Maverick (2022), filme estrelado por Tom Cruise e um dos principais lançamentos do ano.
Na última quarta, 3, o cineasta foi ao podcast ReelBlend ao lado de Roger Avary, coautor do filme Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994). Tarantino explicou como não fala sobre outros filmes publicamente "porque eu seria forçado a apenas falar coisas positivas, se não eu estaria 'batendo' em alguém. Não quero fazer isso."
+++LEIA MAIS: Tarantino é grande fã de Peppa Pig: 'Maior produção britânica da década'
"Mas neste caso, eu amo Top Gun: Maverick. Achei fantástico. Eu vi nos cinemas. Isso e Amor, Sublime Amor de [Steven] Spielberg," continuou. "Ambos proporcionaram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que eu quase pensei que não veria mais. Foi fantástico."
Além disso, Quentin Tarantino também falou sobre Joseph Kosinski assumir a direção da franquia - Tony Scott, morto em 2012 após tirar a própria vida, foi o diretor de Top Gun - Ases Indomáveis (1986). Vale lembrar como Scott comandou um dos primeiros roteiros de Tarantino: Amor à Queima-Roupa (1993).
+++LEIA MAIS: Samuel L. Jackson defende termo racista em filmes de Tarantino: 'É um contexto'
"Houve apenas esse aspecto adorável, adorável porque eu amo tanto o cinema de Tony Scott, e eu amo tanto Tony que é o mais perto que chegaremos de ver mais um filme de Tony Scott," disse. "[Kosinski] fez um ótimo trabalho. O respeito e o amor de Tony estavam em cada quadro. Foi quase em todas as decisões. Foi conscientemente ali, mas de uma maneira muito legal que foi muito respeitosa."
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas do original e ganha nova versão
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo