Ator e comediante, Robin Williams foi eternizado por diversos papéis icônicos na telonas, como em Sociedade dos Poetas Mortos e Bom Dia, Vietnã
Camilla Millan Publicado em 21/07/2021, às 16h36
Conhecido pelo carisma, humor e atuação impecável, Robin Williams participou de mais de 70 filmes ao longo da carreira: de dramas emocionantes a comédias repletas de ensinamentos para a vida.
Apesar de ser uma criança quieta, Williams se desenvolveu por meio da dramaturgia. Em contato com o teatro no ensino médio, foi um de 20 alunos escolhidos para cursar a renomada Juilliard School em 1973. Depois, foi um de dois jovens escolhidos para o programa avançado do icônico John Houseman.
Rápido nas palavras e versátil nos mais diversos papéis, Williams alcançou notoriedade nos cinemas com filmes icônicos. Bom dia Vietnã, Popeye e Gênio Indomável são alguns dos longas que eternizaram o astro — assim como todo o seu talento.
Para celebrar o talento de Robin Williams, a Rolling Stone Brasil separou oito papéis icônicos do astro, responsáveis por eternizar o comediante e ator nas telonas dos cinemas e grandes premiações:
Happy birthday Robin Williams, we miss you everyday. 🤍🕊 pic.twitter.com/7iSh7S0L0S
— Madame Y (@yleniaindenial) July 21, 2021
+++LEIA MAIS: Viúva de Robin Williams diz que existem ‘muitos mal-entendidos’ sobre a morte do ator
O filme icônico dirigido por Peter Weir tem Robin Williams no papel principal do professor John Keating, que usa métodos pouco ortodoxos com o objetivo de ensinar importantes lições de vida para seus alunos.
No papel de um terapeuta solicitado para ajudar um personagem brilhante (Matt Damon), Williams ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Com reflexões profundas sobre a vida e a morte, a produção potencializa todo o talento envolvente do ator.
No filme, Williams é Peter Banning (ou Peter Pan), advogado pai de dois filhos que não lembra das aventuras da infância. Quando o Capitão Gancho sequestra seus filhos, ele precisa voltar à Terra do Nunca para recuperar as lembranças e poder salvá-los.
Dirigido por Christopher Nolan, o filme dramático apresenta Williams no papel de Walter Finch, um suspeito de crime que passa a chantagear o policial Will Dormer (Al Pacino) quando o oficial mata acidentalmente o próprio parceiro.
+++ LEIA MAIS: Robin Williams protegeu atores mirins de trabalharem horas extras em Jumanji
Co-estrelado por Jeff Bridges, O Pescador de Ilusões apresenta William no papel de uma pessoa em situação de rua que se encontra com um radialista com quem compartilha uma conexão. Mistura de raiva, melancolia e ternura, a produção é emocionante.
Segundo filme da carreira de Robin Williams, Popeye é uma adaptação do clássico dos quadrinhos — e apresentou ao mundo todo o talento do astro em personificar os maneirismos e voz do personagem icônico.
+++LEIA MAIS: Animador de Tom e Jerry e Popeye, Gene Deitch morre aos 95 anos
No papel de Adrian Cronauer, William dialoga a comicidade da sua carreira no stand-up comedy com o talento da interpretação. No filme, ele interpreta um engraçado radialista enviado à Guerra do Vietnã para trazer leveza à situação.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo