Detalhes da trama ainda não foram revelados, mas trabalho de Greta Gerwig e Noah Baumbach tem sido muito elogiado pelos envolvidos
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 15/04/2023, às 20h10
Muitos fãs ainda nem conseguem acreditar que a boneca Barbie ganhará um filme live-action. Nem mesmo a atriz Margot Robbie.
A protagonista da obra revelou em entrevista às redes do Prêmio da Academia Britânica de Cinema (Bafta), com transcrição via IndieWire, que o roteiro escrito para a obra era bom demais para ser verdade - a ponto de realmente questionar se aquilo seria gravado mesmo. A trama foi escrita pela diretora do longa, Greta Gerwig, em parceria com Noah Baumbach.
+++ LEIA MAIS: Os Simpsons previu Barbie e problemas de Trump
“A primeira vez que li o roteiro de ‘Barbie’, minha reação foi: ‘ah, isso é tão bom, que pena que nunca verá a luz do dia'. Pensei isso porque eles nunca vão nos deixar fazer este filme.”
Apesar da incredulidade inicial, o filme se tornou realidade. Só demorou muito: a Universal Pictures anunciou o longa em 2009, tendo Laurence Mark (Eu, Robô) na produção. Para se ter ideia: nesta época, Robbie era uma atriz iniciante de apenas 19 anos e havia acabado de estrear sua primeira película, Vigilante (2008).
Os trabalhos foram iniciados mesmo em 2014, quando a Sony adquiriu os direitos - que foram perdidos em 2018, já que tiveram vários problemas com roteiristas, diretores e até atores, sem conseguir dar andamento. A Warner entrou na jogada e, enfim, seguiu com os trabalhos em torno da obra.
Ainda sobre o roteiro, o ator Simu Liu, que interpreta uma das versões de Ken, destacou:
“É um dos melhores roteiros que meu agente já leu. Ele realmente me disse isso. Ele falou: ‘se eu pudesse apostar minha carreira em qualquer roteiro, seria o de Barbie; eu realmente acho que você deveria fazê-lo'.”
Detalhe: mérito inicial da própria Margot Robbie, que, além de atriz, trabalha como produtora da obra. Foi ela quem chamou Greta Gerwig para escrever a história. A cineasta declarou, em entrevista ao podcast At Your Service, de Dua Lipa (que também está no elenco):
“Acho que há algo em começar daquele lugar onde é como: 'bem, tudo é possível'. Começar a escrever esse roteiro trazia uma sensação de vertigem. Tipo, por onde você começa? Qual seria a história? Acho que senti um medo bem interessante. Normalmente, é daí que saem as melhores coisas. Quando você pensa: ‘estou com medo disso’.”
Uma das bonecas mais famosas do mundo, Barbie ganhará um filme live-action dirigido por Greta Gerwig, conhecida por longas como Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019). O papel da protagonista ficou com a atriz e produtora Margot Robbie, estrela de obras como Esquadrão Suicida (2016) e O Lobo de Wall Street (2013).
Inicialmente, Amy Schumer iria interpretar a boneca. Ela já havia até assinado contrato em 2016. No entanto, no ano seguinte ela deixou o projeto alegando conflitos de agenda. Recentemente, ela explicou que, na verdade, foram conflitos criativos que a fizeram desistir.
Além de Margot Robbie, o elenco conta com:
- Ryan Gosling como Ken;
- Kate McKinnon como Barbie estranha;
- Issa Rae como presidente Barbie;
- Hari Nef como doutora Barbie;
- Alexandra Shipp como escritora Barbie;
- Emma Mackey como a física Barbie;
- Sharon Rooney como advogada Barbie;
- Dua Lipa como Barbie sereia;
- Nicola Coughlan como Barbie diplomata;
- Ana Cruz Kayne como juíza Barbie;
- Ritu Arya como jornalista Barbie;
- Kingsley Ben-Adir como Ken;
- Simu Liu como Ken;
- Scott Evans como Ken;
- Ncuti Gatwa como Ken;
- Connor Swindells como estagiário de uma empresa de brinquedos;
- Michael Cera como Allan;
- Helen Mirren como narradora;
- Jamie Demetriou como funcionário de uma empresa de brinquedos;
- Emerald Fennell como Midge;
- Will Ferrell como CEO da empresa de brinquedos;
- America Ferrera (papel não revelado);
- Rhea Perlman (papel não revelado);
- John Cena (papel não revelado);
- Ariana Greenblatt (papel não revelado);
- Marisa Abela (papel não revelado).
Barbie estreia nos cinemas brasileiros em 20 de julho.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato