Atriz contou em entrevista as dificuldades para a gravação desta cena
Bruna Maleh Publicado em 26/04/2023, às 09h06
Há menos de uma semana em cartaz, terror A Morte do Demônio: A Ascensão já levou 376 mil pessoas aos cinemas apenas no Brasil, em busca das cenas chocantes, que são marca da franquia: desde 1981, já foram feitos 5 filmes, com terror em cena - e fora dela também.
Foi assim para a atriz Jane Levy que interpretou a protagonista de A Morte do Demônio em 2013. Em uma das cenas mais importantes do filme, para quebrar a maldição, a pessoa possuída deveria ser enterrada viva, e Jane relata como foi difícil para ela passar por isso durante as gravações (via Aventuras na História).
“Eu tinha um saco plástico amarrado na cabeça com um tubo de oxigênio atrás da orelha, colocado em uma vala" contou a atriz em entrevista ao Yahoo! Movies, também em 2013 e completou dizendo que todos os dias de gravação acabam sendo difíceis "Hoje você vai cortar sua língua ao meio. Hoje você vai vomitar na cara de alguém... Hoje você vai cair de uma colina. Hoje você vai nadar por um pântano. Hoje você vai bater seu carro. Hoje você vai para arrancar seu próprio braço..."
A Morte do Demônio
Criada por Sam Raimi, diretor responsável pelo lançamento da primeira trilogia de Homem-Aranha, a franquia de A Morte do Demônio já produziu três filmes, dois reboots e a série Ash vs. Evil Dead. O primeiro filme da saga foi lançado em 1981 e conta a história de pessoas, com suas vidas viradas do avesso quando se deparam com um livro amaldiçoado. Então, o que era apenas uma noite normal, se transforma em uma luta pela própria sobrevivência.
A versão de 2023 é descrita pela sinopse como "A Morte do Demônio: A Ascensão é um filme de terror slasher que faz parte da clássica franquia A Morte do Demônio, que teve o primeiro título lançado em 1981. No filme, Beth (Lily Sullivan) vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família".
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia