Atriz britânica até voltou a ter conta na rede social, mas também revelou o lado negativo do retorno
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 09/12/2024, às 08h00
Em 2019, a então pouco conhecida Naomi Ackie ganhou uma chance de ouro para impulsionar sua carreira. A atriz britânica foi escolhida para participar de Star Wars: Episódio IX - A Ascensão Skywalker.
No entanto, a situação não representou plena felicidade para a artista. O simples fato de ter sido anunciada como integrante do trabalho resultou em uma triste razão para ela ter deletado sua conta no Instagram.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter para promover o suspense Pisque Duas Vezes (2024), Naomi revelou ter recebido o conselho de apagar seu perfil na rede social para evitar ataques racistas. O colega John Boyega, intérprete de Finn na trilogia mais recente da saga, passou por essa situação após ter sido confirmado no elenco.
Escutei que qualquer pessoa de cor poderia ter de passar por algumas m*rdas racistas. Não queria dar a eles um lugar para que viessem com seus comentários.”
Assim que a Disney soube a razão para Naomi ter deletado seu Instagram, trabalhou para recuperar o perfil e deixá-la o mais confortável possível. A artista complementa:
Eles (Disney) fizeram meio que uma mágica na qual consegui instantaneamente o selo de verificada e os seguidores de volta, e assim que Star Wars saiu, estava tudo bem.”
Apesar de ter conseguido a conta de volta com a ajuda da Disney, Naomi Ackie revelou o lado negativo desta história. Ela comenta:
No fim das contas, vi que estava arrastando a tela para baixo demais, me comparando com outras pessoas. Eu me tornei invejosa, triste e depressiva. Comecei a postar coisas em minha página que eram para chamar a atenção. Tentava ser engraçada nos stories ou tentava ser sexy. Aí, pensei: ‘mas que p*rra, isso não está funcionando e não me sinto bem com isso’. Percebi que era hora de acabar com isso.”
Infelizmente, uma colega de Naomi Ackie igualmente escalada para um papel na saga Star Wars se tornou vítima de racismo nas redes sociais. Ao ser anunciada para a série Obi-Wan Kenobi, Moses Ingram recebeu diversos comentários abusivos e racistas, com direito a ameaças de morte.
Na época, Moses divulgou um vídeo no Instagram no qual comentou a situação e agradeceu o apoio de quem a defendeu.
Acho que o que me incomoda é esse tipo de sentimento que tenho dentro de mim. Esse sentimento que ninguém me contou, mas que simplesmente tenho que me calar e aceitar. Tenho que enterrá-lo. E eu não fui feita para ser assim. Então, acho que só queria vir aqui e agradecer às pessoas que me apoiam nos comentários e nos lugares onde não vou me colocar. E para o resto de vocês, todos vocês são estranhos.”
Entre os próximos filmes de Star Wars, o único com previsão de estreia é The Mandalorian & Grogu, que chega ao público americano no dia 22 de maio de 2026. A direção fica a cargo de Jon Favreau.
+++LEIA MAIS: John Boyega acusa Star Wars de vender personagem negro mas depois descartá-lo
Colaborou: Augusto Ikeda.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo