Adam Sandler é mundialmente conhecido pela comédia, mas o ator também se garante em produções emblemáticas
Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 06/06/2022, às 14h45
Conhecido por seus trabalhos na comédia, Adam Sandler é tão característico em frente às câmeras que foi capaz de criar seu próprio subgênero cinematográfico para uma parcela considerável dos espectadores. No entanto, não é só de 'besteirol' que o repertório de Sandler é feito.
O próximo filme do comediante, Hustle produzido pela Netflix, será apenas mais um entre as diversas produções do ator que vão além da comédia. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou seis produções dramáticas estreladas pelo ator que valem a pena conferir:
Um dos primeiros filmes a explorar a faceta dramática de Adam Sandler, embora seja uma comédia romântica. Dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme rendeu uma indicação ao Globo de Ouro à Adam Sandler.
O longa mostra a vida de Barry Egan, um homem tímido que leva uma vida solitária e tranquila. Tendo sido criado ao lado de 7 irmãs, a infância de Barry foi difícil e repleta de abusos, deixando-o com medo de amar. Até que entra em sua vida Lena Leonard (Emily Watson), uma misteriosa mulher por quem Barry se apaixona.
Onde assistir: HBO Max, Apple TV+ e também disponível para aluguel no YouTube Play
O filme traz Sandler como um homem que perdeu toda a sua família no ataque do 11 de Setembro, e reencontra um antigo colega de quarto acidentalmente em Nova York. Enquanto os dois retomam a amizade e revelam o que aconteceu com suas vidas, o amigo (Don Cheadle) decide ajudar como pode.
Onde assistir: Apple TV+ e também disponível para aluguel no YouTube Play
De certo modo, o filme arranca mesmo algumas risadas dos espectadores, mas é o drama que dá o tom no roteiro de Tá Rindo de Que? (2009).
O longa dirigido por Judd Apatow traz o ator como George Simmons, um comediante de sucesso, porém frustrado em sua vida pessoal, que acaba de receber o diagnóstico de uma doença incurável. Lidando com a devastadora notícia de que lhe resta menos de um ano de vida, ele resolve ser o mentor de Ira Wright (Seth Rogen), novato da comédia a quem deseja repassar o seu legado.
Onde assistir: Amazon Prime Video
Adaptação do livro de Chad Kultgen, Homens, Mulheres e Filhos é um drama que reúne diversas histórias relacionadas ao mesmo tema: a dificuldade de comunicação em tempos de internet. Nesse contexto, Sandler interpreta um homem cujo casamento vive uma fase difícil e cujo filho é viciado em pornografia, mas não consegue se sentir excitado em nenhum relacionamento real.
Onde assistir: Amazon Prime Video
O enredo gira em torno da conturbada família Meyerowitz, cujo patriarca é o egocêntrico escultor Harold (Dustin Hoffman). Danny (Adam Sandler), Jean (Elizabeth Marvel) e Matthew (Ben Stiller) são os três filhos do artista plástico.
Com personalidades completamente distintas, o único traço em comum entre eles, além do laço sanguíneo, é a absoluta frustração em relação ao pai. O drama familiar começa a ser remexido quando Danny e Matthew resolvem organizar uma exposição com as obras de Harold.
Onde assistir: Netflix
Arremessando Alto (tradução do português para Hustle) acompanha a história de Stanley Beren (Adam Sandler), um ex-recrutador de jogadores de basquete profissional, que tenta reconstruir a carreira e descobre um jovem com muito potencial — Bo Cruz (Juancho Hernangómez) — e o leva para jogar nos Estados Unidos, para provar que eles dois têm o que é preciso para entrar na NBA.
Arremessando Alto chega à Netflix no dia 8 de junho. Assista ao trailer:
+++ LEIA MAIS: Hustle: Adam Sandler sofre acidente em gravação do filme da Netflix
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo