Considerado um anti-herói, Adão Negro foi escravizado em um período da vida - e o momento é essencial para o desenvolvimento do personagem
Redação Publicado em 23/01/2022, às 13h00 - Atualizado em 24/01/2022, às 11h40
Adão Negro, conhecido como o cruel e sombrio antecessor de Shazam, está prestes a ganhar um filme solo na DC. O personagem foi escravizado durante um período da vida — e o momento foi essencial para o desenvolvimento dele, de acordo com Dwayne Johnson.
Em entrevista ao Men’s Journal, Johnson, que interpreta Adão Negro, explicou como a origem de escravidão do personagem é extremamente importante na hora de explicar sua evolução e estabelecer seu lugar como anti-herói.
+++LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde
"Uma das coisas que me atraiu para Adão Negro é sua origem. Ele começou escravizado. Sempre que você tem um personagem, ou qualquer ser humano, que foi injustamente reprimido por outros, significa muito mais quando eles começam a se levantar. Adão Negro se levanta com um grande maldito — e uma vantagem," explicou o ator.
Johnson ainda revelou como enxerga o personagem: “Os super-heróis vivem de acordo com um código de ética e uma linha de integridade. Mas, com Adão Negro, dependendo de como você olha para ele, ele tem a capacidade de ser um herói, um anti-herói e um vilão.”
Adão Negro se chamava Teth-Adam quando foi o primeiro dono dos poderes do Mago Shazam. Com isso, ficou encarregado de preservar a paz e combater o mal. Porém, o poder falou mais alto e o consumiu, transformando-o em um grande destruidor. Devido às atitudes, o personagem foi exilado em uma estrela distante por cinco mil anos. Quando retorna à Terra, acaba competindo com o Capitão Marvel e, até mesmo, com o Superman e a Mulher-Maravilha.
Além de Johnson, o elenco do filme da DC também inclui Pierce Brosnan (Senhor Destino), Noah Centineo (Esmaga-Átomo), Aldis Hodghe (Gavião Negro) e Quintessa Swindell (Ciclone). O filme tem lançamento prevista para 29 de julho de 2022.
+++LEIA MAIS: Adão Negro: Dwayne Johnson sobre versão inicial do filme: 'Feliz, mas não satisfeito'
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde