MAIOR AVALIAÇÃO

‘Ainda Estou Aqui’ é destaque em retrospectiva do Letterboxd; veja conquistas do filme

O longa-metragem dirigido por Walter Salles rendeu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama

Redação

Publicado em 09/01/2025, às 15h53
COMPARTILHE
- Letterboxd wrapped (Ilustração: Danny Haas)

Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles, apareceu entre os destaques da retrospectiva do Letterboxd, rede social em que fãs de cinema avaliam e catalogam filmes. 

Conforme a plataforma, o longa-metragem estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro foi o segundo filme com maior avaliação geral, o primeiro com maior avaliação na categoria de drama, filme sul-americano com maior avaliação e o que recebeu mais corações — recurso usado para adicioná-lo a uma lista de obras para assistir. 

Globo de Ouro

Fernanda Torres venceu neste domingo, 5, o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo papel em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles

A atriz concorria ao prêmio contra Nicole Kidman, Tilda Swinton, Pamela Anderson, Kate Winslet e Angelina Jolie

A última vez que o Brasil havia garantido o Globo de Ouro foi em 1999, quando Central do Brasil (1998) levou o prêmio por Melhor Filme Estrangeiro. No mesmo ano, Fernanda Montenegro concorreu à categoria de Melhor Atriz, mas perdeu para Cate Blanchett

Qual é a história de Ainda Estou Aqui?

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens PaivaAinda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.

O longa é estrelado por Fernanda Torres (Fim) e ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:

 

 

TAGS: filme, cinema, premiação, globo de ouro, walter salles, fernanda torres, Letterboxd, Ainda Estou Aqui