Al Pacino relembrou momento exato no set quando percebeu que O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, seria um ótimo filme
Redação Publicado em 09/03/2022, às 18h23
Apesar de ser uma das produções mais aclamadas da história do cinema, Al Pacino não sabia se O Poderoso Chefão (1972) seria um sucesso. No entanto, o intérprete de Michael Corleone relembrou em entrevista ao The New York Times o momento exato em que percebeu estrelar um “bom filme.”
Al Pacino compartilhou estar com o diretor de O Poderoso Chefão após as filmagens de um momento importante da narrativa: “Você se lembra da cena do funeral de Marlon, quando o mataram? Tínhamos terminado o dia, o sol estava se pondo. [...] Estava a caminho do meu trailer, pensando: ‘Fui muito bem hoje.’ Não tinha falas e todo dia sem fala é um bom dia.”
+++ LEIA MAIS: O Poderoso Chefão 4 ainda pode acontecer - mesmo sem Coppola
“Então estou voltando, e lá, sentado em uma lápide, está [o diretor] Francis Ford Coppola, chorando como um bebê, profundamente. Fui até ele e disse: ‘Francis, o que há de errado? O que aconteceu?’ Ele me respondeu: ‘Eles não vão me dar outra chance.’ Ou seja, eles não permitiram que ele filmasse outra configuração de cena,” continuou o astro de Scarface (1983).
Al Pacino admitiu que, naquele momento específico, ao ver a dedicação e envolvimento de Coppola, percebeu estar estrelando uma produção de sucesso: “Pensei: ‘Ok! Acho que estou [participando] de um bom filme.’ Porque ele tinha essa paixão [por O Poderoso Chefão].”
+++ LEIA MAIS: Borat e O Poderoso Chefão são únicas franquias com um dos recordes do Oscar
O astro estava correto: O Poderoso Chefão foi um sucesso da crítica e do público, ocupando o primeiro lugar por 23 semanas consecutivas como filme de maior bilheteria norte-americana no ano de estreia. A produção também foi indicada em 10 categorias no Oscar de 1973, ganhando a estatueta como Melhor Filme.
O Poderoso Chefão é, "amplamente considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O drama de máfia, baseado no romance de mesmo nome de Mario Puzo, centra-se na poderosa família criminosa ítalo-americana de Don Vito Corleone (Marlon Brando). Quando o filho mais novo do Don, Michael (Al Pacino), relutantemente se junta à máfia, ele se envolve no inevitável ciclo de violência e traição. Embora Michael tente manter um relacionamento normal com sua esposa, Kay (Diane Keaton), ele se aprofunda nos negócios da família,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.
+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett 'é como O Poderoso Chefão,' segundo atriz Ming-Na Wen; entenda
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde