- Alec Bladwin (Foto: Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic)

Rust: Alec Baldwin descreve momento do disparo que matou Halyna Hutchins: 'Tudo é direção dela'

Na primeira entrevista após a tragédia no set de Rust, Alec Baldwin relembrou últimos diálogos com Halyna Hutchins

Redação Publicado em 03/12/2021, às 15h35 - Atualizado em 16/02/2022, às 17h55

Alec Baldwin descreveu o momento exato do disparo que matou Halyna Hutchins no set do longa-metragem Rust. Esta foi a primeira vez que o ator falou sobre a tragédia em uma entrevista. (Via Rolling Stone EUA)

Em conversa com George Stephanopoulos, da ABC, Baldwin relembrou como estava seguindo as instruções da diretora de fotografia. “Tudo é direção dela. Ela está me orientando sobre como ela quer que eu segure a arma neste ângulo. Eu disse a ela: 'Agora, nesta cena, vou engatilhar a arma'. E eu disse: 'Você quer ver isso?' E ela disse: 'Sim.'"

+++ LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin admite que carreira pode ter acabado após acidente fatal

Baldwin continuou a reproduzir o diálogo com Hutchins: "Então pego a arma e começo a engatilhar a arma. Não puxarei o gatilho. [Pergunto para ela:] 'Você consegue ver isso?'." De acordo com o ator, a diretora respondeu: "Sim, assim está bom."

Então, o disparo foi feito. “Eu larguei o cão [do revólver]. Bang! A arma dispara,” completou Baldwin. Na mesma entrevista, o astro de Hollywood enfatizou que não chegou a puxar o gatilho da arma.

+++ LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin e outros são processados por profissional da equipe após acidente fatal; entenda


Halyna Hutchins

Aos 42 anos, Halyna Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.


O acidente no set de Rust

Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A cineasta tinha 42 anos de idade e acumulava créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb.

+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin não puxou o gatilho e causou tiros no set, garante ator

O ator revelou que retomou a rotina de trabalho na segunda, 7 de fevereiro, após ficar afastado desde o acidente — vale lembrar que permanecem paradas devido ao andamento das investigações e Baldwin começou a produzir um novo filme independente. “É estranho voltar ao trabalho. Não trabalho desde 21 de outubro do ano passado. E essa coisa horrível aconteceu no set desse filme [Rust]. A morte acidental da nossa diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ainda acho isso difícil de dizer. Voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio. Você sabe, os filmes são quase sempre os mesmo.”

 

filme entretenimento entrevista notícia cinema ator morte halyna hutchins alec baldwin arma diretora acidente momento cenográfica exato hust

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'