O acidente aconteceu no set de filmagens de Rust, longa-metragem no qual Halyna Hutchins era diretora de fotografia e Alec Baldwin era um dos protagonistas
Redação Publicado em 22/10/2021, às 09h07 - Atualizado em 23/10/2021, às 13h30
Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A notícia foi confirmada pelas autoridades do Novo México, nos Estados Unidos. (Via The Guardian)
Ao lado de Jensen Ackles e Travis Fimmel, Baldwin interpreta o protagonista, o qual dá nome ao filme, e também atua como produtor da produção dirigida por Joel Souza, que também foi atingido por um tiro, mas sobreviveu ao ferimento.
+++ LEIA MAIS: Jim Carey vira Biden e discute com 'Trump' de Alec Baldwin em nova esquete do SNL
Ambientado no Kansas, em 1880, Rust acompanha a trajetória de fuga de um avô e o neto de 13 anos após o menino ser condenado por um assassinato acidental.
De acordo com o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, o serviço de emergência norte-americano recebeu uma ligação para relatar um tiroteiro no Rancho Bonanza Creek, por volta das 14 horas.
+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin confessa ter agredido homem por vaga de estacionamento
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator."
Hutchins foi levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu ao ferimento. Souza recebeu tratamento no centro médico Regional Christus St. Vincent e já teve alta, segundo a atriz Frances Fisher.
+++ LEIA MAIS: Justin Bieber 'se coloca a serviço da minha feminilidade’, revela Hailey Baldwin
As autoridades declararam que a investigação está "aberta e ativa," apesar de nenhuma queixa ter sido apresentada. Baldwin, que estava em lágrimas em frente ao gabinete, segundo o Santa Fe New Mexican, voluntariamente conversou com os investigadores e os representantes do ator confirmaram o acidente no set.
Aos 42 anos, Halyna Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato