- Alec Baldwin e esposa, Hilaria Baldwin (Foto: Ross D. Franklin - Pool/Getty Images)
Homicídio culposo

Alec Baldwin se pronuncia pela primeira vez após anulação de julgamento

O ator respondia por homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia de 'Rust', Halyna Hutchins

Redação Publicado em 13/07/2024, às 15h05

Na tarde deste domingo, 13, Alec Baldwin falou pela primeira vez em público sobre a anulação do julgamento referente à morte de Halyna Hutchins. A diretora de fotografia foi atingida por uma bala no set de filmagens de Rust após a arma usada por Baldwin ser disparada em sua direção.

Três anos depois da tragédia, o julgamento que investigava um homicídio culposo foi anulado, e o ator deixou o tribunal celebrando a liberdade nesta sexta-feira, 12. "O Estado é altamente culpado pela falha em fornecer evidências à defesa", declarou a juíza Mary Marlowe Sommer ao anular o caso (via Variety).

+++LEIA MAIS: Armeira de Rust é considerada culpada de homicídio culposo por disparo no set

No Instagram, Baldwin escreveu: "Há muitas pessoas que me apoiaram a quem agradecer agora. A todos vocês, nunca saberão o quanto aprecio sua gentileza com minha família".

Desfecho

A defesa acusou a promotoria de esconder provas, como e-mails e vídeos, diversas vezes. Os advogados de Baldwin não se queixaram, porém, quando um policial aposentado deixou balas conectadas ao caso no tribunal sem os avisar. 

+++LEIA MAIS: Armeira de Rust é considerada culpada de homicídio culposo por disparo no set

Tudo mudou para o ator quando a promotoria trouxe sua quarta testemunha, a técnica forense Marissa Poppell para um depoimento. Ela admitiu saber que as balas foram depositadas no tribunal, mas argumentou que não era sua responsabilidade avisar a defesa sobre as provas. Alex Spiro, advogado de Baldwin, então, disse: "Você as enterrou", a acusando de esconder evidências.

A promotoria afirmou que as balas não correspondiam às investigadas, mas a juíza fez questão de analisar o estojo. Sommer constatou que, na verdade, três das balas contidas no recipiente eram equivalentes à que atingiu Hutchins. Ela anulou o julgamento sob a justificativa de que o Estado comprometeu a integridade do sistema judicial ao omitir evidências da defesa.

morte rust halyna hutchins alec baldwin caso Julgamento justiça Promotoria juiza

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'