Filme mais caro da Netflix, Alerta Vermelho cometeu uma gafe ao confundir o Brasil com a Argentina no mapa
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/11/2021, às 17h14 - Atualizado em 20/11/2021, às 17h30
Protagonizado por Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson, Alerta Vermelho (2021) estreou na Netflix como a produção mais cara da história do streaming, com orçamento de cerca de R$ 1 bilhão. Mesmo ganhando aclamação do público, o filme deixou alguns espectadores brasileiros inconformados ao confundir o Brasil com a Argentina na trama.
No filme, os personagens descobrem a localização de um item de desejo deles e, ao observar um mapa, chegam à conclusão que o objeto se encontra na Argentina. No entanto, o local é, na realidade, alguma região do sul do Brasil.
Além disso, segundo informações do Terra, além de viajarem para a suposta Argentina — que seria no sul do país — encontram uma floresta tropical parecida com a Amazônica. Assim, as gafes viraram assunto na internet.
"Em 'Alerta Vermelho,' descobri que a Argentina fica na divisa de SC e PR. Netflix Brasil, obrigado pelos ensinamentos,” escreveu um internauta, zombando do erro cometido por Alerta Vermelho.
+++LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde
Alerta Vermelho (2021) retrata uma dupla nada convencional — o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) e o golpista Nolan Booth (Ryan Reynolds) — que são chamados pelo alerta vermelho da Interpol, pedido de busca e apreensão dos criminosos mais procurados do mundo, para capturar a ladra de obras de arte, "O Bispo" (Gal Gadot).
O filme chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro, e passou a fazer parte do catálogo da Netflix no dia 12 de novembro de 2021.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato