Alice Braga criticou comportamento de produtoras ao exigir números de seguidores nas redes sociais em teste de elenco
Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/12/2021, às 10h20
Alice Braga (A Rainha do Sul) criticou exigência de números de seguidores nas redes sociais para contratação de atores por produtoras nacionais e internacionais. A atriz, quem atuou em filmes e séries de Hollywood, comentou sobre no podcast Trip Fm nesta sexta, 24.
Braga destacou: "Na minha geração, existe essa demanda da mídia social. De você precisar ter um Instagram, seguidores. Inclusive, é um problema para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste."
+++LEIA MAIS: Sônia Braga e Alice Braga são indicadas ao Latino Entertainment Film Awards
A atriz desaprova a iniciativa: "Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa. Existe essa demanda do imediatismo, das pessoas quererem saber sobre a vida pessoal. Quase vira uma função do ator também, dar mais informação ao público, independente de falar sobre um filme ou não."
Para Alice, a exposição nas redes sociais dificulta o trabalho do ator: “Tive um caminho inverso. Natural, com minha personalidade, de proteger os personagens. Senti que quanto menos sabemos sobre a vida pessoal do ator, mais você acredita em um filme, naquele universo. Mais você compra aquela pessoa."
+++LEIA MAIS: Wagner Moura quase esteve em Mulher-Maravilha 1984; entenda
Apesar de não concordar com a demanda, Braga reconhece a importância das plataformas: “Não tenho nenhum preconceito e julgamento de quem faz, porque é natural. E faz bem! Acompanho atores, amigos meus, que postam no Instagram. Eles mantêm uma relação com os fãs muito legal."
Inspirado na música do Legião Urbana, Eduardo e Mônica (2022) apresenta Alice Braga e Gabriel Leone (Dom) como os personagens protagonistas. A narrativa acompanha a história de amor intensa e - quase - improvável do casal.
Eduardo e Mônica chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro de 2022. Confira o trailer:
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia