Amor Sem Medida chegou ao catálogo da Netflix no dia 18 de novembro
Redação Publicado em 03/12/2021, às 09h54 - Atualizado às 15h55
Novo filme de romance da Netflix, Amor Sem Medida foi duramente criticado pela atriz Juliana Caldas pela maneira como tratou o nanismo. Em um vídeo de mais de 8 minutos, publicado no Instagram, a artista explicou sobre as problemáticas do longa-metragem acerca da representatividade e retração do personagem de Leandro Hassum, via E-Pipoca.
Na legenda da publicação, escreveu: "Estamos vivendo em um mundo estranho. Cada vez mais vejo a individualidade aumentando. Difícil escrever sobre esse tema do vídeo, porque me dói. Ter que lembrar as pessoas sobre 'Respeito', cansa ter que falar o óbvio. Eu tô exausta, tô triste, mas não vou parar não. Seguimos."
Juliana Caldas começou o vídeo dizendo: "Estou aqui gravando esse vídeo para falar sobre um filme. Na verdade, para dar minha opinião sobre um filme que está na Netflix, um filme brasileiro que aborda o tema nanismo. Nossa, bacana! Só que não… Bom, enfim, o filme é do Leandro Hassum, chama Amor sem Medida e… Bom, vamos lá."
"Se a gente parar para pensar… A gente fala tanto hoje em dia da representatividade, da importância da representatividade no mundo, na diversidade, etc. Só que vou dar a minha opinião, estou aqui dando minha opinião tanto como pessoa Juliana e como artista Juliana. Eu não me senti em momento nenhum do filme representada. Primeiro, porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo… O ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum," ela ressaltou.
Caldas continuou: "Eles fizeram computação gráfica, diminuíram ele em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E, depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara… Não dá para aceitar hoje em dia!"
Assista ao vídeo completo abaixo:
Amor Sem Medida chegou ao catálogo da Netflix em 18 de novembro, sendo mais uma aposta original brasileira disponível no streaming. Remake do filme argentino Corazón de León, a história acompanha Ivana (Juliana Paes), uma advogada divorciada que não acredita mais no amor e está com a vida amorosa estagnada. Até conhecer o cardiologista Ricardo Leão (Leandro Hassum), quem encontrou o celular da protagonista. Entre conversas telefônicas, os dois decidem marcar um encontro. Ao chegar lá, porém, Ivana descobre a diferença entre as estaturas dos dois.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo