- Ariana DeBose em Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação)

Amor, Sublime Amor: Ariana DeBose recusou papel de Anita quatro vezes antes de estrelar filme; entenda

Ariana DeBose ganhou um Globo de Ouro ao interpretar Anita em Amor, Sublime Amor - mas a atriz não queria aceitar o papel

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/01/2022, às 15h40

Em Amor, Sublime Amor (2021), Ariana DeBose interpreta a icônica Anita, namorada do líder dos Sharks, Bernardo (David Alvarez), e amiga mais próxima de Maria (Rachel Zegler). A atriz se destacou no longa — mas, antes de participar do filme, já havia recusado o papel quatro vezes. 

DeBose conta com uma carreira aclamada no cinema e teatro — e é dona de uma das performances mais elogiadas de Amor, Sublime Amor, a qual lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro 2022. Mas, se não fosse pela diretora de elenco Cindy Tolan, a artista não teria interpretado Anita. 

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?

Em entrevista à Variety, Tolan explicou que insistiu para DeBose dar vida à Anita, pois conhecia a carreira da atriz na Broadway. No entanto, a artista não conseguia se ver no papel — e vivia recusando a proposta. 

“Pedi para ela entrar e ela disse que não. Ela recusou quatro vezes e eu tive que convencê-la a entrar,” contou Tolan. Felizmente, DeBose revolveu aceitar o papel — e conquistou o público com a carismática Anita.

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Remake de Amor, Sublime Amor

Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

filme entretenimento clássico cinema remake diretor musical Estreia Steven Spielberg amor Ariana DeBose performance rita moreno sublime amor anita west side story ansel

Leia também

D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)


A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais


Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia


Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão


Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg


Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais