Ariana DeBose ganhou um Globo de Ouro ao interpretar Anita em Amor, Sublime Amor - mas a atriz não queria aceitar o papel
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/01/2022, às 15h40
Em Amor, Sublime Amor (2021), Ariana DeBose interpreta a icônica Anita, namorada do líder dos Sharks, Bernardo (David Alvarez), e amiga mais próxima de Maria (Rachel Zegler). A atriz se destacou no longa — mas, antes de participar do filme, já havia recusado o papel quatro vezes.
DeBose conta com uma carreira aclamada no cinema e teatro — e é dona de uma das performances mais elogiadas de Amor, Sublime Amor, a qual lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro 2022. Mas, se não fosse pela diretora de elenco Cindy Tolan, a artista não teria interpretado Anita.
+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?
Em entrevista à Variety, Tolan explicou que insistiu para DeBose dar vida à Anita, pois conhecia a carreira da atriz na Broadway. No entanto, a artista não conseguia se ver no papel — e vivia recusando a proposta.
“Pedi para ela entrar e ela disse que não. Ela recusou quatro vezes e eu tive que convencê-la a entrar,” contou Tolan. Felizmente, DeBose revolveu aceitar o papel — e conquistou o público com a carismática Anita.
Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.
Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro.
D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão
Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg
Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais