Performance de Ariana DeBose como Anita no remake de Amor, Sublime Amor, impressionou Steven Spielberg
Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/12/2021, às 18h00
Steven Spielberg (E.T. O Extraterrestre), diretor do remake Amor, Sublime Amor (2021), elogiou o desempenho de Ariana DeBose (A Festa de Formatura) como Anita no filme. A produção é uma adaptação da amada versão cinematográfica de 1961, considerada um dos primeiros grande musicais de Hollywood.
A narrativa se inspira em Romeu e Julieta, de Shakespeare, é ambientada em Nova York e retrata dois amantes pertencentes a gangues opostas: María (Rachel Zegler) e Tony (Ansel Elgort). O papel de Anita é crucial neste cenário, como grande amiga da jovem e namorada do irmão mais velho dela - e líder dos Sharks - Bernardo (David Alvarez). Rita Moreno, intérprete de Anita na adaptação de 1961, ganhou um Oscar pela performance.
Apesar da aclamada atuação de Rita, Spielberg considera DeBose preparada para continuar o legado. Em um vídeo compartilhado pela conta oficial do filme no Twitter, o cineasta afirmou que Ariana é uma das centenas atrizes que participaram da audição pelo papel de Anita.
Apesar do carisma da jovem agradar Steven, Ariana passou por testes separados de dança, canto e interpretação, todos os quais concluiu com louvor. Spielberg se lembra de imaginar como a presença da atriz se traduziria nas câmeras, mas DeBose superou as expectativas dele. Confira o vídeo:
“Her personal charisma… it was alive” 💃🏽 Director Steven Spielberg takes you behind casting Ariana DeBose as the role of Anita in #WestSideStory. Experience the film only in theaters this Friday! Get Tickets: https://t.co/AN7uRkD9VY pic.twitter.com/1JKzqnhjPm
— West Side Story (@WestSideMovie) December 7, 2021
+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?
Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.
Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro. Confira o trailer oficial:
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo