- Remake Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox) | Natalie Wood (Foto: Reprodução/IMDb)

Amor, Sublime Amor: Morte de Natalie Wood, atriz do filme clássico, ainda é um mistério em Hollywood; entenda

A morte de Natalie Wood é um dos casos mais misteriosos de Hollywood, não desvendado por investigadores até hoje

Redação Publicado em 13/12/2021, às 12h25

Um dos casos mais misteriosos de Hollywood e não desvendado por investigadores até hoje é a morte de Natalie Wood, protagonista do musical clássico, West Side Story (Amor, Sublime Amor, em português); o filme ganhou um remake sob comando do memorável cineasta, Steven Spielberg, o qual já está em cartaz nos cinemas.

Como lembra o Adoro Cinema, a atriz protagonista do musical, Natalie Wood, morreu em 1981, aos 43 anos. A estrela do longa-metragem original era um dos maiores nomes da Era de Ouro de Hollywood e esteve em títulos clássicos como Juventude Transviada, Rastros de Ódio, Amantes Impetuosos e Clamor do Sexo.

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

No dia 29 de novembro de 1981, Natalie Wood morreu afogada na costa da Ilha de Santa Catalina, em Los Angeles, enquanto filmava a ficção científica Projeto Brainstorm; ela estava acompanhada de Christopher Walken e do marido Robert Wagner em um iate. A atriz caiu do barco, não conseguiu voltar ao transporte e se afogou, aos 43 anos. 

Embora inicialmente tenha sido considerado um acidente pelas autoridades, que alegaram que a estrela de Hollywood não sabia nadar e havia bebido na noite anterior antes do ocorrido, existem diversas especulações de que, na verdade, a atriz fora vítima de um homicídio. Há um mistério acerca da morte dela, o qual, ganhou novos desdobramentos na última década, como lembra o Adoro Cinema.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?

Após 30 anos da morte, em 2011, os oficiais do condado de Los Angeles voltaram a apostar em uma investigação. Dois anos depois, a causa da morte, inicialmente descrita como "afogamento acidental" foi colocada como "afogamento e outros fatores indeterminados," detalhando o ocorrido, como hematomas nos braços e joelho da atriz, e um arranhão no pescoço e testa. De acordo com o site, são evidências de uma possível agressão antes da estrela de Hollywood se afogar. 

No mesmo relatório, "declarações conflitantes" são citadas, ponderando se a atriz teria discutido com o marido Robert Wagner. Mesmo assim, não há acusações apresentadas e, de acordo com a conclusão, não há certeza sobre um crime no caso; portanto, o mistério continua, de acordo com o Adoro Cinema.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Filme de Steven Spielberg decepciona e tem baixa bilheteria nos EUA

Em 2020, o documentário da HBO, com produção da própria filha, Natasha Gregson Wagner, Natalie Wood - Aquilo que Persiste, foi lançado para evitar as especulações e celebrar a carreira da atriz. Entrevistas com as filhas, Natasha Gregson Wagner e Courtney Brooke Wagner, o marido Robert Wagner, além de Robert Redford e Mia Farrow, estão presentes na produção.

trailer cinema lançamento musical Estreia tudo que sabemos Steven Spielberg broadway amor sublime amor rachel zegler ansel elgort rita moreno west side story Maddie Ziegler

Leia também

A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram