- Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox) e Steven Spielberg (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Amor, Sublime Amor: Steven Spielberg queria adaptar musical desde os 10 anos; entenda

Steven Spielberg é um grande fã do musical Amor, Sublime Amor - e sempre sonhou em fazer a própria versão para as telonas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/01/2022, às 17h40

Dirigido por Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor (2021) é uma adaptação de um famoso musical homônimo que estreou na Broadway em 1957. O cineasta sempre foi um grande fã da obra — e desde os 10 anos de idade sonhava em adaptá-la para os cinemas. 

Amor, Sublime Amor já ganhou uma adaptação para as telonas em 1961. Contudo, Spielberg queria fazer sua própria versão do musical sobre um romance proibido entre dois adolescentes ligados a gangues de rua rivais, os Jets e os Sharks.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Ariana DeBose recusou papel de Anita quatro vezes antes de estrelar filme; entenda

Em entrevista à Empire, o cineasta revelou a grande paixão que tem pelo musical — e como ele faz parte da trajetória de Spielberg. “Sabe, eu já fiz essa pergunta para mim mesmo muitas, muitas vezes, porque sempre foi Amor, Sublime Amor que eu quis fazer. Desde que eu tinha 10 anos e ouvia o álbum original do elenco da Broadway, até ver o filme de 1961 — o clássico brilhante e inimitável de Robert Wise e Jerry Robbins — e através das produções teatrais que eu vi ao longo dos anos, tem sido meu musical favorito, e a música esteve na minha vida, toda a minha vida.”

Felizmente, Amor, Sublime Amor, de Spielberg, foi um grande sucesso entre o público e crítica, tendo a direção e o elenco muito elogiados.

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Remake de Amor, Sublime Amor

Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

filme entretenimento clássico cinema remake diretor musical Estreia Steven Spielberg amor Ariana DeBose performance rita moreno sublime amor anita west side story ansel

Leia também

A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram