- Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Foto: Reprodução/Netflix)

Ana de Armas responde críticas sobre retrato de Marilyn Monroe em Blonde

Pelo papel de Marilyn Monroe em Blonde, Ana de Armas foi indicada ao Oscar 2023 de Melhor Atriz

Redação Publicado em 02/03/2023, às 17h01

Estrelado por Ana de Armas, Blonde se tornou um dos filmes mais polêmicos e criticados de 2022, mas conseguiu uma indicação ao Oscar 2023 em Melhor Atriz. Agora, a intérprete de Marilyn Monroe na produção dirigida por Andrew Dominik respondeu às inúmeras críticas.

Vale lembrar como Blonde foi criticado por ser pouco fiel ao livro homônimo, escrito por Joyce Carol Oates, que serviu como base. Diversos fãs de Marilyn Monroe também apontaram como o filme sexualiza muito a estrela de Hollywood, além de colocar cenas de nudez, sexo e violência desnecessárias.

+++LEIA MAIS: Blonde: assombração, túmulo e outros fatos bizarros sobre o filme

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, de Armas refletiu sobre a má recepção de Blonde (tanto de público quanto de crítica) e a representação de Marilyn Monroe. "Quando estreamos o filme em Veneza, ou San Sebastián, [a reação foi muito mais calorosa do que a recepção nos Estados Unidos]," afirmou. "Claro, a reação que chama mais atenção é a dos Estados Unidos, mas essa não foi toda a experiência."

Em seguida, a atriz explicou como foi difícil ouvir essas críticas negativas. "Você tem o diretor e outros atores com quem sempre pode conversar," continuou a artista. "Por mais difícil que seja ouvir quando as pessoas não gostam do seu filme, é o que é. Não foi um filme feito para agradar às pessoas. É um filme difícil de assistir."

Não acho que o filme fale mal dela nem um pouco. Eu acho que é o oposto. Acho que fala mal do meio ambiente e da indústria, e às vezes é uma pílula difícil de engolir para outras pessoas no ramo.

+++LEIA MAIS: 'Blonde', 'Elvis' e Tom Hanks são indicados ao prêmio das piores produções de 2022

Lançado em 28 de setembro de 2022 no catálogo da Netflix, Blonde está disponível no catálogo do streaming. O elenco também conta com Adrien Brody (The Playwright), Xavier SamuelBobby Cannavale, entre outros. Assista ao trailer oficial abaixo:

Watched by all. Seen by none.

Ana de Armas is Marilyn Monroe in Blonde, premiering September 28. pic.twitter.com/vQHUqsmVGy

— Netflix (@netflix) July 28, 2022
entretenimento notícia cinema Livro polêmica Blonde marilyn monroe Ana de Armas críticas andrew dominik Joyce Carol Oates

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'