Grande vencedor do Festival de Cannes em 2023, longa fez de Justine Triet a terceira diretora a conquistar o prêmio principal na história do evento
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 03/01/2024, às 13h30
Antes previsto para 22 de fevereiro, Anatomia de uma Queda, vencedor da Palma de Ouro na 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no ano passado, chegará um pouco mais cedo aos cinemas brasileiros. Nesta quarta-feira (3), a Diamond Films anunciou que a estreia da novidade foi antecipada e, agora, o longa entrará em cartaz nas salas de cinema de todo o país a partir do dia 25 de janeiro.
Estrelado pela atriz alemã Sandra Hüller (As Faces de Toni Erdmann, O Homem Ideal), o longa conta a história de uma escritora suspeita de ter matado o próprio marido. Ela vai a julgamento e a única testemunha é o filho do casal, que tenta recuperar memórias da tragédia. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2024, que acontece em janeiro
Ao conquistar a Palma de Ouro em Cannes, no ano passado, a produção fez de Justine Triet, que comandou a produção, se tornar a terceira mulher a conquistar o grande prêmio do festival na história do evento. Antes dela, apenas Jane Campion, com O Piano, em 1993; e Julia Ducournau, com Titane, em 2021.
Além do destaque no Festival de Cannes, Anatomia de uma Queda concorre nas categorias Melhor Filme de Drama, Melhor Roteiro, Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Melhor Atriz de Drama na 81ª edição do Globo de Ouro, que acontece no próximo domingo, dia 7 de janeiro.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo