Como protagonista, Andrew Garfield atuou nos dois filmes de O Espetacular Homem-Aranha, mas reprisou papel em 2021
Redação Publicado em 27/01/2023, às 16h52 - Atualizado às 16h53
Mesmo com participações em filmes do Homem-Aranha que foram fracassos de público e crítica, a atuação de Andrew Garfield como Peter Parker é bastante celebrada entre os fãs, principalmente após participação especial em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Agora, o ator revelou tática que usou para consegui papel de Amigão da Vizinhança.
Durante entrevista à Marvel disponibilizada no site oficial da icônica editora de quadrinhos, Garfield relembrou de quando precisou fazer teste para O Espetacular Homem-Aranha (2012), no qual interpretaria um dos heróis favoritos de quando era criança.
"Quando tive a chance de fazer o teste, pensei: 'Não seria legal realizar uma versão estranha de um sonho de infância?' Então, é claro, eu fiz o teste e realmente não pensei muito nisso em termos de conseguir ou não," afirmou na conversa. "Então eles me pediram para fazer um teste de tela e de repente imaginei: 'Isso pode acontecer. Isso pode mudar minha vida.'"
Obviamente, isso criou um conflito no sentido: 'Quero ser tão reconhecível? Quero assumir essa responsabilidade?' Mas é claro que eu queria! Você precisa correr grandes riscos.
Como estava nervoso com o teste, Andrew Garfield pensou em uma maneira que poderia ajudá-lo a ser bem-sucedido na audição: "Porque eu estava tão nervoso e queria tanto, eu descobri uma maneira de fazer o teste de tela. Eu me dei um ajuste de atuação, suponho, que foi algo como: você tem 15 anos e está fazendo um curta-metragem do Homem-Aranha com amigos."
+++LEIA MAIS: Joe Jonas quase 'roubou' papel de Homem-Aranha de Andrew Garfield
Então, o ator conseguiu ficar tranquilo ao imaginar um ambiente mais amigável. "Toda a equipe é amiga. Não há pressão. Você pode fazer as pazes à medida que avança, e é sobre a alegria de ser esse personagem," relembrou.
Consegui enganar meu ego e convenci a parte de mim que me pressiona de que não era necessário e que íamos apenas nos divertir.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo