- Angelina Jolie no Festival de Veneza (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
CINEBIOGRAFIA

Angelina Jolie chora após exibição de 'Maria' no Festival de Veneza

A atriz interpreta Maria Callas na cinebiografia dirigida por Pablo Larraín

Redação Publicado em 30/08/2024, às 09h14

Angelina Jolie se emocionou ao final da exibição de Maria na pré-estreia ocorrida nesta quinta-feira, 29, no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza. O filme dirigido por Pablo Larraín foi aplaudido de pé durante oito minutos na Sala Grande Theater.

Jolie, que interpreta a cantora de ópera Maria Callas, chorou com a recepção do público após o longa-metragem ser exibido. A atriz tentou evitar o olhar da plateia, mas abraçou o diretor do filme e seus colegas de elenco. 

A sinopse da cinebiografia diz: "Baseado em fatos, Maria vai contar a história tumultuada, bela e trágica da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970".

Antes da exibição, Jolie falou sobre os desafios enfrentados para interpretar a cantora durante coletiva de imprensa realizada também na quinta-feira, 29. Ela contou que assumir o papel de Callas foi como uma "terapia que não sabia que precisava" (via People).

"Não sabia que tinha tanta coisa guardada que não estava deixando sair", disse. "Então, o desafio não foi técnico, foi uma experiência emocional para encontrar minha voz, para estar no meu corpo, me expressar. Você tem que dar cada parte de si."

"Levo muito a sério a responsabilidade da vida e do legado de Maria. Vou dar tudo o que posso para lidar com o desafio", acrescentou. "Pablo Larraín é um diretor por quem tenho muita admiração. Poder contar mais sobre a história de Maria com ele e com um roteiro de Steven Knight é um sonho."

Larraín, por sua vez, afirmou que "poder combinar" suas "paixões mais profundas e pessoais — cinema e ópera — era um sonho muito esperado". 

"Fazer isso com Angelina, uma artista corajosa e curiosa é uma oportunidade fascinante, um verdadeiro presente", continuou.

Maria foi adquirido pela Netflix, mas ainda não tem data de estreia.

 

filme cinema Angelina Jolie veneza Festival Internacional de Cinema de Veneza pablo larraín ópera Maria maria callas

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo