- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Foto: Reprodução)

Animais Fantásticos 3: Primeiras reações criticam roteiro confuso, mas destacam diversão; confira

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas em 15 de abril — mas as primeiras reações sobre o filme já foram divulgadas

Redação Publicado em 05/04/2022, às 13h09

Dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022) chega aos cinemas em 15 de abril — mas as primeiras reações sobre o filme já foram divulgadas e, mesmo em meio polêmicas e roteiro confuso, a produção ainda diverte bastante o público. 

Segundo Ben Travis, da Empire, Os Segredos de Dumbledore supera o filme anterior, Os Crimes de Grindelwald (2018). “Embora pedaços de Segredos ainda pareçam confusos, há mais diversão ao longo do caminho, incluindo algumas sequências impressionantes de duelo de magos e um grande cenário baseado em feras que justifica o título abrangente da franquia,” concluiu ele. 

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: 8 segredos de Dumbledore que filme com Jude Law deve mostrar [LISTA]

Já para Peter Bradshaw, do The Guardian, o filme se destaca pelo "ótimo design de produção e efeitos visuais, especialmente nas cenas de Nova York.” Além disso, acrescentou: “Os Segredos de Dumbledore é outra aventura de fantasia muito amável e adorável. [...] Mas não se trata de “segredos” tanto quanto novos componentes narrativos de franquias de IP misturados no conteúdo em andamento e embaralhados novamente. No entanto, certamente há algo intrigante nas questões decorrentes da abordagem da saga à linha do tempo existente de Potter.”

Lovia Gyarkye, do The Hollywood Reporter, apontou a questão das polêmicas da franquia — e que isso acabou influenciando sua experiência ao ver o filme. “Se Segredos de Dumbledore tem uma razão para existir, talvez seja como evidência de lidar com o desencanto. É difícil permanecer apaixonado pelo Mundo Mágico quando sua produção está atolada em controvérsia e seu criador frequentemente adota visões perigosamente míopes. Isso inevitavelmente influencia as percepções da obra, revelando, pelo menos para esse crítico, o quanto esses filmes são obcecados por binários — bem e mal, pobre e rico, amor e ódio, luz e escuridão. Mas a vida, como contar histórias, é muito mais complicada, e essa é uma lição que a franquia seria sensata em abraçar,” concluiu. 

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Como Grindelwald sabia que Credence era um Dumbledore? Teoria explica

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)

Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, de David Yates, Dumbledore "confia a Newt Scamander a liderança de uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa, que sairão em uma perigosa missão em que encontrarão novos e antigos animais fantásticos e enfrentarão a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com um desafio tão grande, quanto tempo Dumbledore conseguirá ficar nos bastidores?"

David Yates é o responsável pela direção de Animais Fantásticos 3, assim como esteve à frente dos dois longa-metragens anteriores. Autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling comanda o roteiro junto de Steve Kloves. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas em 15 de abril de 2022.

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: O que Maria Fernanda Cândido acha de Vicência Santos?

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore Lovia Gyarkye Os Crimes de Grindelwald David Yates Peter Bradshaw

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'