Estrelado por Jamie Foxx e Quvenzhané Wallis, Annie apresenta uma versão moderna do clássico musical da Broadway
Redação Publicado em 13/11/2021, às 15h00
Annie (2014) é o filme ideial para quem gosta de comédias leves com toques de drama - no estilo Sessão da Tarde, da TV Globo. Estrelado por Jamie Foxx e Quvenzhané Wallis, o longa-metragem apresenta uma versão moderna do clássico musical da Broadway de mesmo nome.
"Annie é uma jovem órfã que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan. Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário, onde acaba fazendo amizade com os funcionários do local," diz a sinopse do Youtube Movies.
A Rolling Stone Brasil revisitou Annie e separou cinco curiosidades sobre o filme baseado no musical da Broadway. Confira:
Em entrevista à Teen Vogue, a atriz mirim Quvenzhané Wallis descreveu algumas das filmagens em Nova York, Estados Unidos, como "agitadas." "Durante algumas das cenas, as pessoas passavam de carro e gritavam coisas. Eles diziam: 'Nós amamos você, Jamie Foxx! Annie! Rose Byrne!' Foi divertido."
+++ LEIA MAIS: Cats: Autor do musical ficou tão horrorizado com filme que comprou cachorro; entenda
Inicialmente, Cameron Diaz teve certo receio de partipar de Annie pelo filme ser um musical. “Já dancei antes, mas nunca cantei. Mas essa era uma grande oportunidade de fazer algo que tenho pavor de fazer. Sabia que teria um apoio tão bom que me faria parecer que realmente posso fazer isso," disse a atriz à Teen Vogue.
Apesar do filme contar com diversas imagens da cidade ensolarada, o tempo estava frio, de acordo com os atores. “Estava muito frio. Estava muito frio. Era para acontecer no início do outono, mas era o auge do inverno. Mesmo quando as meninas estavam do lado de fora e usavam jaquetas leves, fazia 1,6 ºC," contou Diaz. (Via Teen Vogue)
Entre os produtores do filme, estão grandes nomes da música e de Hollywood. Will Smith assinou a produção ao lado da esposa, Jada Pinkett Smith, e ambos estavam no mesmo time do rapper Jay-Z.
O musical ganhou críticas mistas e virou um dos casos "ou você ama ou você odeia." No mesmo ano em que foi indicado nas categorias Melhor Atriz em filme de Comédia ou Musical e Melhor Trilha Sonora Original no Globo de Ouro, a produção concorreu em duas categorias do Framboesa de Ouro: Pior Prequel, Remake, Rip-off ou Sequência e Pior Atriz Coadjuvante.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato