Após polêmicas no julgamento com o ex-marido Johnny Depp, parte do público não quer Amber Heard em Aquaman 2
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Publicado em 28/04/2022, às 14h10 - Atualizado em 30/04/2022, às 12h30Parte do público não está contente com escalação de Amber Heard para Aquaman 2. Petição realizada no site Change.org para remover atriz do filme atingiu 2 milhões de assinaturas e aumenta pressão na DC.
Peter Safran, produtor do longa-metragem, comentou situação em 2021, quando petição estava no começo (via NME): "Não acho que iremos reagir a isso. Honestamente, é pura pressão dos fãs. É preciso fazer o melhor para o filme. Deve ser Amber Heard."
A atriz também deu opinião sobre a campanha, e questionou legitimidade: "Rumores pagos, campanhas pagas nas redes sociais não ditam a escolha do elenco. Eles não tem base na realidade."
Com o julgamento de Amber Heard e Johnny Depp em progresso, petição ganhou mais adeptos. O ator de Piratas do Caribe processou a ex-esposa por difamação e espera receber US$ 50 milhões por danos morais. Além da repercussão na internet, a televisão norte-americana realiza cobertura ao vivo.
+++ LEIA MAIS: Johnny Depp e Amber Heard: O que sabemos sobre julgamento dos atores?
Aquaman 2 tem estreia prevista para março de 2023.
Depp iniciou a ação de difamação na Justiça contra Heard após a atriz relatar experiências de violência doméstica em um texto para o Washington Post. Nos últimos três anos, ambos compartilharam detalhes de supostas agressões.
+++ LEIA MAIS: Por que Johnny Depp nunca assistiu Piratas do Caribe?
A polêmica gerou críticas dos dois lados e cada ator teve sua carreira afetada de uma forma diferente - Depp, por exemplo, perdeu o papel de Gerardo Grindelwald na franquia Animais Fantásticos. No julgamento, os dois astros de Hollywood devem apresentar novamente suas provas, como mensagens de texto e registros médicos.