A ideia foi sugerida pela equipe musical do longa como uma forma de modernizar a música
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 26/11/2024, às 16h17
Ariana Grande, que interpreta Glinda no filme Wicked, rejeitou a ideia de transformar a música Popular em uma versão hip-hop, segundo o compositor Stephen Schwartz. A ideia foi sugerida pela equipe musical do longa como uma forma de modernizar o ritmo, mas Grande deixou claro que preferia manter a essência da personagem.
Em entrevista para o Los Angeles Times, Schwartz relembrou a conversa:
No espírito de estarmos abertos a coisas novas para o filme, minha equipe musical e eu pensamos: vamos renovar o ritmo. Talvez, sei lá, dar um toque hip-hop. Ariana respondeu: 'De jeito nenhum, não faça isso. Quero ser Glinda, não Ariana Grande interpretando Glinda.'
Apesar da recusa em transformar Popular em algo mais próximo de sua carreira musical, Ariana aceitou outra sugestão de Schwartz: um novo final vocal para a música. "Ariana estava um pouco hesitante no começo", contou o compositor. "Mas eu disse a ela que, se tivesse pensado nisso na época do show original, seria assim. Quando ela entendeu que essa mudança vinha da essência da personagem, aceitou."
Além disso, a diretora de fotografia Alice Brooks revelou detalhes sobre como a cena de Popular foi filmada. "Essa foi a primeira música que gravamos", disse Brooks.
Queríamos um número enorme e grandioso, mas estávamos em um dormitório apertado, nosso menor cenário de longe. De repente, pensei: o sol precisa sempre nascer para Glinda e se pôr para Elphaba. Defying Gravity é um longo pôr do sol, enquanto Popular é um longo nascer do sol.
Para alcançar esse efeito, eles instalaram uma claraboia na cúpula do dormitório.
Wicked: Conheça a história da brasileira que atuou como substituta de Ariana Grande
Cynthia Erivo diz que trouxe identidade negra e queer para Wicked: 'É uma carta de amor a quem se sente diferente'
Melissa Barrera sobre demissão de Pânico: 'Período mais obscuro e difícil'
Conheça American Sports Story, nova série do criador de Irmãos Menendez
Fernanda Torres homenageia Eunice Paiva, que inspirou Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui volta a liderar as bilheterias brasileiras