Segundo documento obtido pelo site Daily Mail, a arma utilizada por Alec Baldwin e responsável pelo acidente fatal de Halyna Hutchins tinha munição verdadeira
Redação Publicado em 22/10/2021, às 15h46
O ator Alec Baldwin se envolveu em uma tragédia na quinta, 21, após disparar uma arma cenográfica no set de Rust e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferir o cineasta Joel Souza. Apesar de não haver muitas informações sobre o acidente, o site Daily Mail divulgou que arma utilizada nas filmagens estava carregada com munição real.
Conforme noticiado pelo site Metrópoles, uma afiliada do sindicato dos profissionais de entretenimento e cinema dos Estados Unidos (IATSE 44) explica que a arma manuseada por Alec Baldwin tinha munição real. O correto seria, contudo, o uso de balas de festim para reproduzir apenas o som do tiro durante as filmagens.
Um email da IATSE 44 foi obtido pelo site Daily Mail e afirma haver duas informações circulando. A produção do filme teria dito à polícia que apenas munições vazias (de festim) foram utilizadas no filme, enquanto o departamento de adereços não seria formado por profissionais de Hollywood e teria utilizado munições reais.
A informação publicada pelo sindicato não foi confirmada pela polícia ou pela produção de Rust. Ainda, não fica evidente como a associação trabalhista teria obtido as informações mesmo sem ter representantes nos bastidores da produção.
A única informação confirmada pela polícia, segundo o Daily Mail, foi a de que um projétil foi disparado no set de filmagens. Ainda, a reportagem teve acesso à chamada feita à polícia após o acidente: “Temos duas pessoas baleadas acidentalmente,” diz uma mulher na gravação.
A tragédia no set de Rust ocorreu na quinta, 21, e foi confirmada pelas autoridades do Novo México, nos Estados Unidos, onde as filmagens aconteciam. Segundo informações da NME, Alec Baldwin fez um disparo acidental que atingiu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferir o cineasta Joel Souza, quem sobreviveu ao ocorrido.
+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin
O caso chamou a atenção para outra tragédia que acontecem na década de 1990 com o astro Brandon Lee. O filho de Bruce Lee foi morto no set de filmagens de O Corvo após um colega de elenco disparar uma arma que acreditava estar carregada com balas de festim, cenográficas.
Após a tragédia, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada."
1-
— AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin) October 22, 2021
There are no words to convey my shock and sadness regarding the tragic accident that took the life of Halyna Hutchins, a wife, mother and deeply admired colleague of ours. I'm fully cooperating with the police investigation to address how this tragedy occurred and
+++LEIA MAIS: Brandon Lee, Jon-Erik Hexum e mais: 3 acidentes fatais em set de filmagens [LISTA]
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia