Mesmo 17 anos após o lançamento, As Branquelas continua sendo ícone da cultura pop
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/10/2021, às 17h44 - Atualizado às 19h41
Mesmo 17 anos após o lançamento, As Branquelas (2004) continua sendo um filme querido pelo público e ícone da cultura pop. Por mais que não tenha sido bem recebido pela crítica, o longa-metragem foi um sucesso de bilheteria, e arrecadou mais de US$ 113 milhões ao redor do mundo.
Protagonizado por Shawn Wayans e Marlon Wayans, As Branquelas (2004) nos apresenta a uma de dupla de irmãos agentes do FBI que possuem a missão de proteger duas mulheres socialites brancas de um atentado. Para isso, precisam se disfarçar como elas e, assim, geram diversas risadas nos espectadores.
+++ LEIA MAIS: Como As Branquelas transformou 'A Thousand Miles' em um clássico?
Pensando no sucesso de As Branquelas, confira três curiosidades sobre o filme:
Segundo revelou o ator Marlon Wayans no Instagram, As Branquelas foi inspirado em pessoas reais: a dupla de socialites Paris e Nicky Hilton.
+++ LEIA MAIS: Trio recria cena hilária de As Branquelas em trem no Rio de Janeiro; assista
Ao publicar uma foto ao lado de Paris Hilton, Wayans escreveu na legenda: "A original 'branquela'... Um dia meu irmão Shawn me liga às 3 da manhã dizendo ‘Marlon, devemos interpretar garotas brancas.”
O ator ainda acrescentou: “E respondi ‘mano, você está chapado?’ No dia seguinte ele me mostrou uma revista com Paris Hilton e a irmã dela na capa e disse que deveríamos fazer essas garotas. Entendi imediatamente. Elas eram muito famosas e referências da cultura pop. Fizemos esse filme para celebrar um momento especial em todas as nossas vidas. Então, obrigado Paris e Nikki por serem nossas musas. Amo vocês."
Não há como assistir ao filme e não lembrar de uma cena icônica: quando Latrell, interpretado por Terry Crews, canta “A Thousand Miles,” de Vanessa Carlton. A cena se tornou marcante para o cinema — contudo, foi filmada em apenas um take, segundo o IMDb.
"Sua mãe é tão velha que sai leite em pó das tetas dela,” é uma das frases mais memoráveis do filme — e se tornou popular ao longo dos anos, sendo uma referência clássica ao filme.
Segundo o IMDb, a frase veio direto de uma piada da comediante Monique, dita no BET Snaps na década de 1990.
D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão
Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg
Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais