Diretora de Barbie foi contratada para adaptar ao menos duas histórias para a Netflix
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 07/11/2023, às 16h40
Greta Gerwig já tem data para começar a trabalhar nos novos filmes de As Crônicas de Nárnia, que agora serão produzidos pela Netflix. Segundo Scott Stuber, presidente da gestão de filmes do streaming, a diretora de Barbie (2023) deve começar a roteirizar e se preparar para dirigir o primeiro dos dois filmes para os quais foi contratada a partir de 2024. As informações são do Collider.
Ainda não há informações sobre histórias serão adaptadas por Gerwig e se ela deve continuar à frente da franquia em mais filmes, já que a obra de C. S. Lewis conta com sete livros ao todo. Em ordem de lançamento, a história começa em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, lançado em 1950, e continua com Príncipe Caspian, de 1951, e A Viagem do Peregrino da Alvorada, de 1952, contando a história dos irmãos Pevensie em Nárnia.
+++LEIA MAIS: Confira os 7 livros de As Crônicas de Nárnia listados em ordem cronológica
Nos anos seguintes, Lewis ainda lançou A Cadeira de Prata (1953), O Cavalo e seu Menino (1954), O Sobrinho do Mago (1955) e A Últma Batalha (1956), que viajam no tempo para contar outras histórias fantásticas do mundo mágico de Nárnia.
Antes de a Netflix comprar os direitos de adaptação da obra, há cerca de cinco anos, As Crônicas de Nárnia já havia sido adaptada em duas ocasiões: primeiro em uma série da BBC, exibida entre 1988 e 1990, que englobou os livros O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada e A Cadeira de Prata.
+++LEIA MAIS: Sobre o que será o reboot de As Crônicas de Nárnia da Netflix?
Anos depois, foi a vez de a Disney lançar filmes baseados em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada, entre 2005 e 2010. Essa é a adaptação mais famosa de As Crônicas de Nárnia até hoje.
Um quarto filme, baseado em A Cadeira de Prata, estava no cronograma da empresa, mas nunca saiu do papel. Will Poulter, de Guardiões da Galáxia: Volume 3, que aparece em A Viagem do Peregrino da Alvorada, estrelaria a produção cancelada.
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde