Ator da Marvel lamenta ter sido cortado de Duna 2: "De coração partido" (Foto: Warner Bros. Pictures) -
TRISTE

Ator da Marvel lamenta ter sido cortado de Duna 2: "De coração partido"

Tim Blake Nelson, que participou de O Incrível Hulk (2008), estaria na sequência do longa de 2021 de Denis Villeneuve (A Chegada)

Henrique Nascimento Publicado em 04/03/2024, às 15h45 - Atualizado às 16h00

O ator Tim Blake Nelson, que viveu Samuel Sterns, o supervilão Líder, em O Incrível Hulk (2008), revelou que teve as suas cenas cortadas de Duna: Parte 2, aguardada sequência do longa baseado na obra de Frank Herbert (1920-1986) e dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada).

"Eu me diverti muito filmando. E, então, ele [Villeneuve] teve que cortá-lo [o personagem de Nelson], porque achou que o filme estava muito longo. Estou com o coração partido por isso, mas não há ressentimentos", revelou o ator ao MovieWeb [via ComicBook.com].

Segundo rumores, o ator interpretaria o Conde Fenring, conselheiro do Imperador Shaddam (Christopher Walken), algo que Nelson se negou a confirmar: "Não acho que tenha liberdade de dizer qual foi a cena. Deixo isso para Denis, se ele quiser falar sobre isso", esclareceu.

O ator ainda reafirmou que não guarda nenhuma mágoa de Villeneuve por conta da decisão, elogiou o seu tempo no set de gravações e ainda disse que está ansioso para trabalhar com o cineasta novamente: "Adorei e mal posso esperar para fazer outra coisa com ele. Certamente planejamos fazer isso", declarou.

Apesar de ter sido cortado do longa, Tim Blake Nelson voltará aos cinemas em outra superprodução: Capitão América: Admirável Novo Mundo, quarto longa do Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, agora vivido por Anthony Mackie, o antigo Falcão, que está previsto para estrear em 2025. O ator reprisará o seu papel como o vilão Líder na novidade.

Tim Blake Nelson, de O Incrível Huk (2008), participaria de Duna: Parte 2, mas acabou cortado (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

 

+++LEIA MAIS: Duna: Parte 2 derruba Madame Teia do topo das bilheterias brasileiras

Sobre Duna: Parte 2

Duna é ambientado em um futuro distante, em que os planetas são parte de um império feudal intergalático, comandados por famílias nobres. Na história, a família de Paul Atreides (Timothée Chalamet, Wonka) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna, produtor de uma valiosa especiaria, o que o torna alvo de interesse de outras tantas famílias.

Na segunda parte da história, Paul e a sua mãe, Lady Jessica Atreides (Rebecca Ferguson, O Rei do Show), estão juntos a Chani (Zendaya, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) e os Fremen, antigos residentes de Arrakis. Juntos, eles planejam reunir um exército de aliados para combater o implacável Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård, Thor: Amor e Trovão).

Além de Chalamet, Zendaya, Ferguson e Skarsgård, o elenco de Duna: Parte 2 ainda inclui Josh Brolin (Deadpool 2), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), Javier Bardem (Mãe!) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Christopher Walken (The Outlaws), Florence Pugh (Viúva Negra), Austin Butler (Elvis), Léa Seydoux (007: Sem Tempo Para Morrer) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha). Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Por que participação de Anya Taylor-Joy em Duna 2 foi mantida em segredo?

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

Duna Duna 2 Duna: Parte 2 Tim Blake Nelson

Leia também

Tom Holland pode estrelar próximo filme de Christopher Nolan com Matt Damon, diz site


Francis Ford Coppola revela livros que influenciaram seu novo filme 'Megalopolis'


Sebastian Stan sobre tentativas de Donald Trump de censurar cinebiografia: 'Hipócrita'


Gladiador 2: Como Ridley Scott ajudou Paul Mescal a superar 'nervosismo' nas filmagens?


Selton Mello diz ter sido 'pego de surpresa' com Lisbela e o Prisioneiro 2


Sorria 3? Diretor fala sobre futuro da franquia de terror