Conhecido por viver o valentão Buzz McCallister no clássico natalino, Devin Ratray já havia sido preso por violência doméstica
Redação Publicado em 25/08/2022, às 18h00
Em dezembro de 2021, Devin Ratray foi preso após ser acusado de agredir sua ex-namorada. Agora, o ator conhecido por viver Buzz McCallister no clássico Esqueceram de Mim também foi acusado de estupro, segundo a CNN.
O caso de abuso, de acordo com uma recente reportagem do canal de notícias, aconteceu em meados de 2017. Na época, a vítima, Lisa Smith, chegou a denunciar o estupro para o Departamento de Polícia de Nova York — a investigação, no entanto, acabou sendo arquivada.
Em entrevista à CNN, Lisa lembrou que tudo aconteceu em uma noite de 2017, quando ela, seu irmão e um outro amigo foram até o apartamento de Devin Ratray em Manhattan. Naquele dia, depois de ingerir uma bebida sugerida pelo ator, Smith teria ficado inebriada em um sofá, onde teria sido abusada durante bastante tempo.
+++LEIA MAIS: Ricky Martin é acusado de abusar de sobrinho
Abalada com o ocorrido, Lisa apresentou uma acusação contra o ator na Polícia de Nova York. Na época, entretanto, o departamento responsável pela denúncia acabou abandonando o caso após algum tempo reunindo evidências e entrevistando testemunhas. Dessa forma, Devin Ratray não foi acusado e a vítima decidiu divulgar o caso na mídia.
Segundo Lisa, ela registrou um boletim de ocorrência ainda em 2017, após falar com amigos e familiares sobre o abuso. Em novembro, então, a vítima foi ouvida por investigadores. O problema é que, meses mais tarde, um boletim de ocorrência registrado em janeiro afirmava que a jovem não queria registrar queixas contra o ator.
Por que eu teria me encontrado com a promotoria em primeiro lugar, anos atrás, se não estivesse disposta a apresentar queixa? Tudo isso foi muito perturbador para mim", afirmou Lisa, em entrevista à CNN.
Ainda de acordo com o canal, a Polícia de Nova York chegou a se posicionar sobre o caso, após ser questionada sobre como a denúncia foi tratada. Em nota, a organização afirmou que “leva os casos de agressão sexual e estupro extremamente a sério e insiste que qualquer pessoa que tenha sido vítima registrar um boletim de ocorrência para que possamos realizar uma investigação abrangente e oferecer apoio e serviços aos sobreviventes."
Além do posicionamento oficial, um promotor da unidade de crimes sexuais de Nova York também teria comentado o caso. Segundo Lisa, ele se desculpou pela forma como as denúncias da vítima foram abordadas pelos oficiais, sem deixar claro se as provas continuam sendo investigadas, ou se o caso realmente foi arquivado por completo.
Assim como fez após as denúncias realizadas em dezembro de 2021, Devin Ratray negou todas as acusações de Lisa Smith. Em outubro deste ano, entretanto, o ator será julgado pelas agressões contra sua ex-namorada, que teriam ocorrido em Oklahoma City.
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'