Impressionante atuação de Austin Butler como Elvis exigiu muito do ator durante preparação para a cinebiografia
Redação Publicado em 12/12/2022, às 09h53 - Atualizado em 20/12/2022, às 08h35
Um dos destaques do cinema em 2022 foi a atuação de Austin Butler em Elvis, cinebiografia do Rei do Rock lançada em 14 de julho, responsável por exigir muito do ator, que ficou três anos sem ver a família por conta da preparação para o papel.
Butler falou sobre esse assunto durante quadro da Variety no qual atores se entrevistam. "Durante Elvis, não vi minha família por cerca de três anos," relembrou o astro para Janelle Monáe. "Eu estava me preparando com Baz [Luhrmann, diretor da cinebiografia] e depois fui para a Austrália. Passei meses sem falar com ninguém. E quando o fiz, a única coisa em que pensei foi em Elvis. Eu estava falando em sua voz o tempo todo."
"During #Elvis, I didn't see my family for about three years," Austin Butler tells Janelle Monáe. "I had months where I wouldn't talk to anybody, and when I did, the only thing I was ever thinking about was Elvis." https://t.co/wNhSd0YD6e pic.twitter.com/YeC1hELObB
— Variety (@Variety) December 11, 2022
A preparação de Austin Butler para interpretar Elvis no filme de Baz Luhrmann contou com diversos treinamentos intensos, como ficar no personagem por dois anos e até não ter contato com familiares. Em nova entrevista, ator revelou ao AP Entertainment que também precisou aprender karatê para fazer os movimentos do Rei do Rock.
“Eu treinei karatê todos os dias com meu coach de movimentos,” disse. “Nós estudamos Elvis, cada movimento dele e pessoas que o inspiraram. E também coisas gerais como a dança de swing, sapateado e coisas para destreza e movimentos. Fizemos muito.”
+++ LEIA MAIS: Elvis: Qual conselho Tom Hanks deu a Austin Butler?
O treinamento também incluía trabalhar no jeito de falar de Elvis, com sotaque e dialetos, a partir de exercícios de voz matinais. “Tudo que fiz de treinamento físico foi para manter meu corpo capaz de se mover,” explicou.
Butler revelou que, por conta da preparação, precisou fazer consultas frequentes com médicos:“Tive que fazer muita reabilitação porque joguei meu ombro para trás uma vez, meu joelho estourou em outra, havia todas essas coisas que eu tive que superar.”
+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler foi hospitalizado após fim das filmagens: ‘Meu corpo desligou’
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo