Vale lembrar que sequência do filme, Avatar: O Caminho da Água, tem estreia marcada para 15 de dezembro de 2022
Redação Publicado em 22/09/2022, às 08h00
Filme mais lucrativo da história do cinema, Avatar (2009) voltou aos cinemas nesta quinta, 22. Dirigido por James Cameron, a produção acompanha o ex-fuzileiro naval paralítico Jake Sully, quem se infiltra na comunidade alienígena Na'vi e acaba se identificando com eles.
Por tempo limitado, Avatar retornará às salas de cinema no Brasil tanto em sessões 3D quanto normais. Afinal, por que o filme icônico foi relançado em 2022, cerca de 13 anos após a estreia original?
The adventure returns. Tickets are now on sale for #Avatar, back in theaters September 23.
— Avatar (@officialavatar) September 12, 2022
Get tickets now: https://t.co/5M5xRMtnx7 pic.twitter.com/nas2vbHpRd
+++LEIA MAIS: Avatar 2: Sam Worthington e Kate Winslet tiveram medo de morrer em cenas subaquáticas
No dia 15 de dezembro de 2022 nos cinemas brasileiros, a sequência do filme original será lançada. Uma das justificativas para o relançamento pode ser justamente a chegada de Avatar: O Caminho da Água, o qual conta com revoluções tecnológicas e muito investimento financeiro. Ou seja, Avatar (2009) pode ajudar a impulsionar a bilheteria da continuação ao trazer o hype de volta.
Nos últimos anos, o posto de maior bilheteria da história do cinema, ocupado por Avatar (2009), foi ameaçado por Vingadores: Ultimato (2019). Então, o relançamento do filme de James Cameron pode ajudar o longa a abrir uma vantagem maior na liderança do ranking.
Aparentemente, o relançamento do filme não foi apenas para aquecer o público para O Caminho da Água ou fazer mais e mais dinheiro. Segundo os materiais de divulgação, a reexibição terá resolução "impressionante 4K HDR."
James Cameron relembrou os confrontos que teve com os chefes dos estúdios antes do lançamento de Avatar, filme com uma das maiores bilheterias mundiais na história do cinema, em 2009.
+++LEIA MAIS: James Cameron pode não dirigir Avatar 4 e 5: 'Quero passar o bastão'
Antes do lançamento da aguardada sequência Avatar: O Caminho da Água, prevista para lançar nos cinemas brasileiros em 15 de dezembro de 2022, o icônico diretor afirmou como os executivos queriam que a produção tivesse uma duração mais curta - e reduzir os personagens voando em tela.
"Bem, acontece que foi isso que o público mais amou, em termos de nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados," afirmou Cameron durante entrevista ao The New York Times. "E esse é um lugar onde eu apenas desenhei uma linha na areia e disse: ‘Quer saber? Eu fiz Titanic. Este prédio no qual estamos nos reunindo agora, esse novo complexo de meio bilhão de dólares no seu terreno? Titanic pagou por isso, então eu posso fazer isso.'"
+++LEIA MAIS: Avatar 2: Teaser, título e tudo que sabemos sobre sequência de James Cameron [LISTA]
Em seguida, o cineasta afirmou como o estúdio o “agradeceu” mais tarde por se manter firme - e disse como Avatar "ainda é competitivo com tudo o que está por aí hoje em dia." "Sinto que meu trabalho é proteger o investimento deles, muitas vezes contra seu próprio julgamento. Mas, enquanto eu proteger o investimento deles, tudo está perdoado."
It’s time to return to Pandora. pic.twitter.com/sbnIfe68Sb
— James Cameron (@JimCameron) September 19, 2022
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo