- Tobey Maguire como James McKay em Babilônia (Foto: Divulgação)

Babilônia: Tobey Maguire explica por que escolheu o papel 'mais assustador e depravado' do filme

Em Babilônia, dirigido por Damien Chazelle, Tobey Maguire interpreta James McKay

Redação Publicado em 24/12/2022, às 14h03

Intérprete de James McKay em Babilônia, Tobey Maguire interpreta o personagem "mais assustador e depravado" - e os materiais de divulgação comprovam isso. Agora, o ator explicou o motivo de ter se interessado pelo papel no filme de Damien Chazelle, diretor de filmes como La La Land: Cantando Estações (2016) e Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014).

Durante entrevista à Entertainment Weekly, o ator foi questionado sobre o motivo de James McKay chamar a atenção dele no filme. "Essa é uma boa pergunta. Não sei. Havia algo de atraente em interpretar James, porque ele era incomum e eu realmente gostava do personagem," afirmou na conversa.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie é uma estrela em ascensão no trailer frenético de Babilônia; assista

"Gostei do papel que ele desempenha na história e de onde ele entra, levando o filme e esses caras para aquele submundo, para aquele mundo," continuou Tobey Maguire. "Parecia divertido. E eu não tinha uma visão muito clara do que faria, o que foi empolgante. Havia muitas possibilidades na caracterização."

Além de Maguire, EW também conversou com Damien Chazelle, que revelou como a entrada do ator no filme foi quase por acaso, quando ele trabalhava no roteiro: "Eu conheci Tobey, e então começamos a fazer leituras do filme - principalmente para mim, como roteirista, ter uma noção de onde ficou, onde funcionou, onde não funcionou - e nós faríamos isso na casa de Tobey."

+++LEIA MAIS: Babilônia: Estreia, elenco e tudo que sabemos sobre filme com Brad Pitt e Margot Robbie [LISTA]

Nesses testes, Maguire fazia três ou quatro personagens diferentes, e era "incrível neles todos," mas eles sentiram como James McKay sera a escolha correta.

É meio engraçado agora, olhando para trás, na verdade foi Tobey quem escolheu entre essa gama de opções esse personagem, McKay, que era o mais assustador, o mais depravado de todos eles. Não sei o que isso diz sobre Tobey, mas foi o que ele escolheu.
entretenimento notícia cinema Damien Chazelle Babilônia tobey maguire assustador depravado papelmmpersonagem James McKay

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato