Segundo longa do diretor de Corpo Elétrico, de 2017, foi exibido no Festival de Cannes deste ano e, agora, chega ao Brasil pela primeira vez
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 03/09/2024, às 13h00Após ser lançado mundialmente na Semana da Crítica, na edição deste ano do Festival de Cannes, Baby, segundo longa de Marcelo Caetano, diretor de Corpo Elétrico (2017), fará a sua estreia nacional no Festival do Rio, que acontece entre os dias 3 e 13 de outubro, no Rio de Janeiro.
A produção chega ao Brasil com alguns prêmios na bagagem: em Cannes, garantiu a Ricardo Teodoro, um dos protagonistas, o reconhecimento como Melhor Ator Revelação. No Festival de Lima, no Peru, Baby foi eleito como Melhor Filme LGBTQIA+ e, mais uma vez, Teodoro garantiu o Gio de Melhor Atuação. Por fim, em San Sebastián, na Espanha, foi reconhecido como o Melhor Filme Latino Queer do Ano com o prêmio Sebastiane Latino da edição.
Em Baby, logo após ser liberado de um centro de detenção pra jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva pelas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro), com quem passa a viver uma relação cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade. Assista ao trailer a seguir:
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Guerra Civil (18 de abril)
- Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes (19 de abril)
- Rivais (25 de abril)
- Love Lies Bleeding - O Amor Sangra (1º de maio)
- Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
- Divertida Mente 2 (Junho)
- Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
- Deadpool 3 (25 de julho)
- Borderlands (8 de agosto)
- O Corvo (22 de agosto)
- Os Fantasmas se Divertem 2 (5 de setembro)
- Coringa 2 (4 de outubro)
- Venom 3 (25 de outubro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)