Rumores diziam que desenvolvimento de Bad Boys 4 foi cancelado após Smith dar tapa em Chris Rock após piada sobre Jada Pinkett Smith
Redação Publicado em 24/05/2022, às 12h38
Após Will Smith dar tapa no comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, o ator sofreu algumas represálias em Hollywood, como expulsão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e engavetamento de alguns projetos. Porém, Bad Boys 4 segue em desenvolvimento mesmo após polêmica, segundo informações do Deadline.
Quem confirmou a informação ao site foi Tom Rothman, CEO da Sony, quem desmentiu boatos de que o quarto filme da icônica franquia enfrentava uma pausa. O executivo considerou os rumores "imprecisos" e descreveu o tapa na premiação como um incidente "infeliz."
+++LEIA MAIS: Will Smith explica por que Bad Boys demorou tanto para ganhar uma sequência
"Esse filme está em desenvolvimento e ainda está. Não havia freios para pressionar porque o carro não estava em movimento," afirmou o executivo. "Foi algo muito infeliz, e não acho que seja realmente meu lugar para comentar, exceto dizer como conheço Will Smith há muitos anos e sei: ele é uma boa pessoa."
Esse foi um exemplo de uma pessoa muito boa em um momento muito ruim, na frente do mundo. Acredito como o pedido de desculpas e arrependimento dele são genuínos. Acredito em perdão e redenção.
Disponível no catálogo do Amazon Prime Video no Brasil, Bad Boys para Sempre estreou, nos cinemas brasileiros, no dia 30 de janeiro de 2020. Além de Will Smith, o terceiro longa da franquia teve o retorno de Martin Lawrence. A trama acompanha os policiais Mike Lowery (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence) na tentativa de derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami.
Bad Boys 3, o mais recente projeto da Sony, superou as expectativas do estúdio e liderou as bilheterias norte-americanas no final de semana de estreia. E existem algumas razões para isso ter acontecido.
17 anos depois do lançamento do antecessor, Bad Boys 2, a terceira parcela da franquia de ação foi um dos primeiros grandes lançamentos de 2020, mas havia dúvidas sobre as perspectivas comerciais da produção.
+++ LEIA MAIS: Will Smith explica por que Bad Boys demorou tanto para ganhar uma sequência
Afinal, depois de todo esse tempo, surgiu a dúvida se a dupla dinâmica formada por Will Smith e Martin Lawrence ainda seria um atrativo para os espectadores ou se o filme se juntaria à lista crescente de sequências fracassadas.
Porém, Bad Boys chegou ao topo no final de semana e arrecadou US $ 73 milhões. Normalmente, janeiro é um depósito de filmes dos estúdios, mas a produção conseguiu superar esse estigma negativo e se tornar um dos favoritos do público. Para entender melhor como tudo isso aconteceu, o Screenrant pontou alguns diferenciais da produção.
Para o site, Bad Boys for Life é, de fato, um bom filme. Grande parte da crítica, por exemplo, concorcou que a sequência foi um momento muito divertido e que de alguma forma ajudou a saga a evoluir. É possível dizer até que os maiores fãs de Bad Boys ficaram surpresos ao ver a terceira produção receber o Certified Fresh no Rotten Tomatoes.
Com isso, sem nenhuma dúvida, as opiniões a respeito do filme foi um ponto atraente para os espectadores, principalmente depois de uma temporada de produções como Star Wars: A Ascensão de Skywalker e Cats ganharem críticas mistas.
Talvez, se Bad Boys tivesse sido divulgado com bastante empenho, as chances poderiam diminuir. É claro que, o filme teria uma abertura respeitável, mas não teria tirado deixado as pessoas de "boca aberta" com o sucesso. Inicialmente, Bad Boys for Life foi projetado para arrecadar US $ 40 milhões nos primeiros três dias, mas faturou US $ 62,5 milhões.
+++ LEIA MAIS: Chefe da Sony critica os live-actions da Disney: 'Vai acabar o estoque'
Outro fator pontuado pelo site, é a fraca concorrência. Os recém-chegados estrearam com pouco alarde, principalmente a primeira aparição de Robert Downey Jr. depois dos Vingadores, com Dolittle. O filme arrecadou apenas US $ 28,3 milhões no final de semana da MLK e recebeu críticas duras.
Com o sucesso, Chris Bremner, co-autor de Bad Boys Para Sempre, já anunciou que está trabalhando no roteiro do próximo filme. Enquanto isso, no Brasil, a terceira parte da franquia ainda será lançada no dia 30 de janeiro de 2020.
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram