Ryan Gosling interpreta Ken em Barbie - e era única opção para o papel, segundo Greta Gerwig
Redação Publicado em 31/07/2023, às 10h05 - Atualizado às 14h24
Além de nomes como Dua Lipa, Lizzo, Tame Impala e Charli XCX, a trilha sonora de Barbie (2023), filme estrelado por Margot Robbie, também conta com um ator: Ryan Gosling, intérprete de Ken. Para cantar no filme, ele precisou ser convencido pela diretora Greta Gerwig.
Durante entrevista à Rolling Stone EUA, a cineasta foi questionada sobre "I'm Just Ken," música cantada por Gosling que aparece no filme. Gerwig admitiu como acreditava que o ator hesitaria em cantar, e começou a ter uma abordagem muito específica para convencê-lo.
"Ele tem uma bela voz e é um belo dançarino. Nós meio que chegamos lá organicamente. Acho que se eu tivesse dito: 'Quero que você cante e dance neste filme,' ele não teria necessariamente feito isso por mim," afirmou.
Mas era meio que aquela coisa de cozinhar uma lagosta. Acho que quando ele estava cantando e dançando, ele nem sabia totalmente como chegamos lá. Mas ele é tão fabuloso nisso.
Em seguida, Greta Gerwig comentou como os compositores de "I'm Just Ken," Mark Ronson e Andrew Wyatt, queriam que a faixa tivesse semelhança de artistas como Meat Loaf.
+++LEIA MAIS: Os recordes impressionantes de bilheteria que Barbie bateu; veja
"Mark Ronson falou muito sobre glam-rock e Meat Loaf e o drama desse tipo de música," explicou. "E então Mark e seu parceiro de composição, Andrew Wyatt, escreveram 'I'm Just Ken.' Eles nem tinham todos os versos. Eles apenas tinham um sentimento e o esqueleto, e isso evoluiu a partir daí."
Como nasci em 1983 e fui ao cinema nos anos 1990, queria criar um momento que parecesse aqueles filmes dos anos 1990, quando tinham trilhas sonoras para filmes que acabavam na Costco.
Durante pré-produção de Barbie, Greta Gerwig e Margot Robbie tinham apenas um nome em mente para interpretar Ken: Ryan Gosling. "Desde o momento no qual Margot veio até mim e eu sabia que estávamos fazendo isso para Margot, eu também sabia que estávamos fazendo isso para Ryan," disse a diretora.
E eu não conhecia Ryan [antes de Barbie]. Eu tinha certeza [que ele seria Ken] e, assim que pensei nisso, fiquei muito feliz. Quem mais poderia fazer isso? É uma combinação de Marlon Brando com Gene Wilder, John Barrymore e John Travolta.
+++LEIA MAIS: Barbie quase teve cena com 'ópera de peido'; entenda
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato