America Ferrera interpretou Gloria em Barbie; papel rendeu uma indicação da atriz ao Oscar 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 20/02/2024, às 12h34
Indicada ao Oscar 2024 em Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Gloria em Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, America Ferrera definiu o filme, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, como "obra-prima ousada e inspiradora."
Quando foi receber o People’s Choice Awards 2024 de Melhor Performance em Filme, a artista brincou como compareceu ao evento apenas para conhecer Billie Eilish, que entregou o prêmio e compôs "What Was I Made For?", parte da trilha sonora original de Barbie.
Só estou aqui porque quero que Billie Eilish seja minha melhor amiga. Billie, o que você me diz?
+++LEIA MAIS: Filme “Barbie” simplifica demais o feminismo? America Ferrera responde
"Oh, meu Deus, obrigada a todos que votaram em mim e votaram em Barbie," agradeceu. "Quer você tenha visto Barbie nos cinemas uma vez ou 20 vezes, eu sei que há alguns de vocês por aí - obrigada por aparecer com seus amigos e sua família toda vestida com seu fabuloso rosa."
Em seguida, America Ferrera aproveitou para "agradecer às incomparáveis Greta Gerwig e Margot Robbie. Sim, sim, sim, todas as flores para Greta e Margot por me convidarem para representar toda humanidade na Barbieland. Espero ter deixado vocês orgulhosas.
Parece uma oportunidade única na vida fazer parte de uma obra-prima tão ousada e inspiradora e poder falar palavras de verdade que tantos de nós precisávamos ouvir em voz alta. Barbie é um convite a todos nós para nos abraçarmos como já somos; únicos, gloriosos e perfeitamente humanos.
+++LEIA MAIS: America Ferrera sobre indicação ao Oscar 2024: 'Ainda não consigo entender'
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia