- Amy Schumer: filme com Barbie acabou arquivado (Getty Images/Divulgação)

Barbie: Por que filme com Amy Schumer fracassou? Roteirista explica

Diablo Cody aponta cultura do momento e sucesso de Uma Aventura LEGO como empecilhos

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 10/07/2023, às 16h57

Diablo Cody, roteirista e vencedora do Oscar conhecida por Juno (2007), acredita que cultura da década passada e comparação com Uma Aventura LEGO (2014) fizeram com que primeiro projeto de Barbie, da Sony, fracassasse.

“Se você procurar por ‘Barbie’ no TikTok, encontrará essa subcultura incrível que celebra o feminino, mas, em 2014, transformar uma boneca loira, magra e branca em heroína era demais,” disse Cody em entrevista à GQ. Ela deixou a empreitada em 2018.

A ideia era que a atriz e humorista Amy Schumer ocupasse o papel principal, o que, segundo a roteirista “fazia muito sentido dada a retórica feminista de dez anos atrás.” No entanto, de acordo com Cody, significaria abandonar a iconografia da Barbie.

“Eles queriam uma Barbie girl-boss e feminista, e eu não conseguia, porque a Barbie não é assim,” afirmou. Em 2017, Schumer desistiu do papel por conflitos de agenda.

Entre LEGO e Barbie

Ao mesmo tempo, Uma Aventura LEGO era referência e isso se tornou um problema para a autora de Garota Infernal, já que sempre que tinha uma ideia metalinguística, “era muito parecida com o que tinham feito.” Para Cody, porém, “agora passou tempo suficiente e eles podem escalar Will Ferrel [vilão em Uma Aventura LEGO] como antagonista no filme da Barbie e ninguém se importará.”

Barbie recebeu críticas positivas na estreia em Los Angeles que ocorreu no último domingo, 9. O longa chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho e conta com Margot Robbie e Ryan Gosling no elenco principal.

Margot Robbie em 'Barbie' (Divulgação)

 

.

filme cinema Margot Robbie Barbie amy schumer Diablo Cody ryas gosling

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato