- Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Bastardos Inglórios: Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por participar de filme com Harvey Weinstein

A atriz não gostou da ideia do então marido trabalhando com Weinstein, produtor acusado de abusar de centenas de mulheres - inclusive Jolie

Redação Publicado em 07/09/2021, às 15h45

Angelina Jolie não gostou de ouvir que Brad Pitt, ex-marido dela, aceitou trabalhar com Harvey Weinstein, produtor acusado de abusar sexualmente de mais de 100 mulheres. Ao The Guardian, revelou como ficou magoada do então esposo trabalhar com o cineasta em Bastardos Inglórios (2009).

Jolie detalhou como isso magoou pois ela foi uma das vítimas de assédio de Weinstein em 1998. A atriz participou de Corações Apaixonados, e narrou na entrevista a situação pela qual passou:

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie revela que temeu pela segurança da 'família inteira' durante casamento com Brad Pitt; entenda

"Se você sai do ambiente, pensa que ele tentou, mas não conseguiu, certo? Mas a verdade é que a tentativa e a experiência da tentativa são um abuso. Foi muito além de uma cantada, aquilo me obrigou a fugir."

Desde o problema com Weinstein, Jolie decidiu alertar as pessoas sobre ele: "Lembro de contar [ao] meu primeiro marido, quem foi ótimo sobre isso, para contar para todos os caras - não deixem meninas sozinhas perto dele."

+++ LEIA MAIS: Quem são Os Eternos, protagonistas do novo filme da Marvel com Angelina Jolie?

Ainda comentou sobre o convite para O Aviador, mas a inevitável recusa pelo envolvimento do produtor. Se recusava a participar de quaisquer produções envolvendo Weinstein.

Por isso foi "tão difícil quando o Brad o fez." Em 2009 e 2012, Brad Pitt participou de produções de Weinstein - Bastardos Inglórios e O Homem da Máfia, respectivamente. "Brigamos por isso. Claro que machucou," disse Jolie em entrevista. 

+++ LEIA MAIS: De Angelina Jolie a Malévola: vídeo mostra processo de transformação da atriz; assista

Os crimes de Harvey Weinstein

Em 2017, várias mulheres começaram a acusar Weinstein de abuso sexual, ataques sexuais e estupros. Em novembro daquele ano, Asia Argento, atriz italiana, lançou uma lista com mais de 100 mulheres que alegavam terem sido vítimas do produtor entre 1980 e 2015. 18 dessas mulheres acusavam de estupro.

O método dele era atrair jovens para quartos de hotel ou escritórios sob pretextos profissionais, e então solicitava massagens e serviços sexuais. Ameaçava as vítimas afirmando que fazer isso ajudaria na carreira, e não fazê-lo, atrapalharia. Usava Gwyneth Paltrow como exemplo de sucesso (ela negou ter se envolvido com ele).

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie recusou papel em O Aviador por causa de Harvey Weinstein: ‘Eu avisei’

Weinstein foi condenado a 23 anos na prisão de Nova York.

notícias sexual acusado abuso tentativa weinstein pitt brad harvey jolie angelina

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato