- Diane Kruger (Foto: Michael Loccisano / Getty Images) │ Quentin Tarantino (Foto: Stefania M. D'Alessandro / Getty Images)

Bastardos Inglórios: Quentin Tarantino não queria Diane Kruger no filme: ‘Não acreditou em mim’

Diane Kruger, estrela de Bastardos Inglórios, comentou sobre Quentin Tarantino não querê-la no elenco do filme

Redação Publicado em 12/01/2022, às 18h06

Diane Kruger (Tróia), intérprete de Bridget von Hammersmark em Bastardos Inglórios (2009), comentou sobre Quentin Tarantino (Pulp Fiction - Tempo de Violência) não querê-la no elenco do filme. A atriz relembrou o ocorrido nesta terça, 11, no podcast Reign With Josh Smith.

Kruger alegou enfrentar desafios para ser escalada para o papel: “[Tarantino] fez o teste [de elenco] com todos. Ele não queria fazer comigo porque não gostou de um filme que estrelei. Não acreditou em mim desde o início.”

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino: Bastardos e Inglórios quase foi uma minissérie; entenda

A atriz continuou: “Literalmente, a única razão pela qual fiz a audição é porque não havia mais ninguém para o teste. Paguei meu próprio voo de Nova York para a Alemanha porque ele não quis, embora seja americano, me encontrar nos EUA.”

Diane ressaltou se incomodar com o tratamento do cineasta: “Enfrentei todos esses desafios e, definitivamente, me senti desvalorizada. Mas pensei: ‘Quer saber? Foda-se ele! Vou fazer isso e provar-lhe que sou capaz.' E felizmente, tudo deu certo.”

+++LEIA MAIS: Bastardos Inglórios: Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por participar de filme com Harvey Weinstein

A estrela destacou como as situações podem parecer “injustas” em alguns momentos, no entanto, “é necessário mudar a narrativa.” A performance de Kruger em Bastardos Inglórios rendeu-lhe o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no SAG Awards de 2010.

Para Diane, a experiência também educou o cineasta vencedor do Oscar: “Isso deve ter sido uma lição [para Tarantino]. Às vezes colocamos pessoas em caixas. Você julga que elas serão de um jeito e, então, elas não são.”

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Bastardos Inglórios, clássico de Quentin Tarantino [LISTA]

Apesar do cenário, Diane defendeu Quentin Tarantino em 2018, após Uma Thurman (Kill Bill) acusá-lo de maltratá-la no set de filmagem e ser conivente com as atitudes abusivas do produtor Harvey Weinstein.

No Instagram, a Kruger escreveu: “Gostaria de dizer que minha experiência ao trabalhar com Quentin Tarantino foi pura alegria. Ele me tratou com total respeito e nunca abusou de seu poder ou me forçou a fazer algo na qual não me sentisse confortável.”

+++LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?


Bastardos Inglórios (2009)

Bastardos Inglórios, ambientado na Segunda Guerra Mundial, acompanha um grupo de soldados de origem judaica com a missão de realizar um plano para assassinar líderes nazistas na França.

Além de Diane Kruger, o elenco conta com Brad Pitt (Clube da Luta), Mélanie Laurent (Esquadrão 6), Christoph Waltz (Django Livre), Daniel Brühl (Rush - No Limite da Emoção), Michael Fassbender (Shame) e Eli Roth (Canibais). Confira o trailer:

filme entretenimento clássico cinema longa Brad Pitt elenco quentin tarantino Bastardos Inglórios Diane Kruger Bridget von Hammersmark

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'