Confira algumas curiosidades sobre a comédia Bater ou Correr em Londres, desde conexão com Sherlock Holmes até escolha do elenco
Redação Publicado em 12/11/2021, às 17h11
Com Jackie Chan e Owen Wilson, Bater ou Correr em Londres (2003) está entre as comédias com muita ação e boas piadas na filmografia dos atores. Fann Wong, Donnie Yen, Aidan Gillen, Aaron Taylor-Johnson e Constantine Gregory também integram o elenco do filme.
O longa acompanha o xerife Chon (Jackie Chan) e o melhor amigo Roy (Owen Wilson) em uma missão em Londres após o pai de Chon ser morto. Em busca de vingança, a dupla parte para o Reino Unido e a irmã do xerife, Lin (Fann Wong), decide fazer o mesmo. Ao chegarem na cidade, descobrem uma conspiração muito maior envolvendo a Rainha Vitoria e o Imperador da China.
Bater ou Correr em Londres está repleto de referências a outros filmes e histórias. Pensando nisso, confira algumas curiosidades envolvendo os bastidores e a trama do longa de acordo com Adoro Cinema.
Bater ou Correr em Londres esconde uma conexão com Sherlock Holmes que talvez nem todo mundo tenha percebido. O vilão da história se chama Lord Rathbone, mesmo nome de Basil Rathbone, um dos primeiros atores a interpretar o detetive nos cinemas.
Outro filme que é referenciado em Bater ou Correr em Londres é A Hora do Rush (1996). Em uma das cenas, Wang luta contra os guardas Rathbone e eles estão sempre tomando cuidado para não quebrar nenhuma urna antiga e valiosa, o mesmo que o personagem de Chan faz em A Hora do Rush.
Não foi fácil encontrar uma atriz asiática que soubesse fazer as sequências de luta e falar inglês fluente. No entanto, o diretor David Dobkin viu alguns vídeos de música de Fann Wong e pediu para fazer um teste com a atriz, que acabou escalada para o filme.
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia